Dora Kramer, uma das colunistas do Estadão mais serristas, escreveu:
Revisão. José Serra não sossegou - fez de tudo e mais um pouco enquanto não conseguiu que Fernando Gabeira fosse candidato ao governo do Rio em aliança com a candidatura presidencial do PSDB.
Hoje o partido - com a concordância do próprio - avalia que foi um erro. A começar pela candidatura de Marina Silva a presidente até as rusgas internas provocadas pela resistência do PV à companhia do DEM, a coligação rendeu mais problemas que soluções.
Na interpretação dos tucanos paulistas, quem escolheu um candidato a vice no Rio em outro partido saberia escolher um candidato ao governo no PSDB.
Resumindo:
1) Serra e Gabeira são dois blefes:
Gabeira dizia que traria votos para Serra, e o demo-tucano traria dinheiro para a campanha de Gabeira. Nenhum entregou a mercadoria prometida ao outro.
2) A idéia dos tucanos de incentivarem a candidatura de Marina seria para dividir o eleitorado de Dilma. Gabeira seria o palanque mais forte do PV nos estados. A aliança frankstein do PV com o DEMos e com o PSDB, não tirou votos de Dilma no Rio como os tucanos imaginavam. Em vez disso colocou Serra e Marina disputando o mesmo eleitorado que já seria de Serra.
-
4 Comentários:
Será que a Marina ainda não percebeu que ele esta sendo usada como laranja? O papel dela esta sendo ridiculo.
Bem feito, quizeram dá uma de espertos; sobrará com certeza, Gabeira de sunga e Serra de indiota e Marina de cair nessa esparrela.
Marina pensa que esta pegando experiencia e mostrando-se ao eleitorado, ela vai ficar marcada de Zerra e Cabreira no pescoço, vai conseguir se eleger vereadora por seu municipio.
Síntese perfeita!
Dilma!!!!!!!!!!!!!!
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração