A ministra do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) Nancy Andrighi determinou a suspensão da propaganda que cita a mais recente pesquisa Datafolha.A propaganda foi veiculada ontem no horário eleitoral da petista Dilma Rousseff.A decisão foi tomada em representação da coligação de José Serra (PSDB).
Para a ministra, o propaganda da Dilma não mostrou todas as informações exigidas pelas legislação eleitoral.
"Na divulgação de pesquisas no horário eleitoral gratuito devem ser informados, com clareza, o período de sua realização e a margem de erro, não sendo obrigatória a menção aos concorrentes, desde que o modo de apresentação dos resultados não induza o eleitor a erro quanto ao desempenho do candidato em relação aos demais", diz Andrighini, na decisão.
A pesquisa divulgada no sábado mostra Dilma 41% das intenções de votos na disputa presidencial, 17 pontos à frente de Serra, que tem 33%. Na FolhaSerra
3 Comentários:
O que interessa ao eleitor é o percentual do candidato vinculado ao programa que está sendo exibido. O resto é resto.Se o programa dissesse o percentual errado - fazia sentido proibir.
Essa dona Curau deve estar tão desesperada quanto os demais tunganos pela derrota do Zé-sem-rumo! Procura até pelo em ovo pra tentar dar o golpe na Dilma, e finge não ver as barbaridades praticadas pelo Zé-trololó!
Chega de propaganda tucana TSE, o povo quer saber aonde vai votar, porque nem gente "importante" sabe que o TSE mudou os locais de votação e que nesta eleição haverá escolha de dois senadores.
Chega de propaganda tucana, com celebridade da globo.
Aliás, qual foi o critério de ter escolhido celebridade?
Por que não povo?
Ah! São invisíveis.
É cada uma.
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração