Por ordem judicial da Justiça Eleitoral, a revista Veja foi obrigada a ceder uma página inteira de sua edição para publicar o direito de resposta do PT (Partido dos Trabalhadores):
O texto do direito de resposta acima é o seguinte:
Ao reproduzir declarações de candidato a vice-presidente, a revista endossa e amplifica ofensas ao PT que foram objeto de sanção da Justiça Eleitoral ao PSDB.
Em defesa de sua honra, de seus dirigentes, filiados e militantes, e em respeito à população brasileira, que tem o direito de ser corretamente informada, o Partido dos Trabalhadores vem desfazer inverdades publicadas pela revista Veja, na Edição 2.175.
O PT é um partido político democrático, registrado desde 1980 no Tribunal Superior Eleitoral, que defende a Constituição e cumpe rigorosamente a lei.
O PT condena o terrorismo, repudia a violência, pratica e defende a via democrática para a solução de conflitos.
As relações do PT com partidos políticos de diversos outros países são pautadas pela busca da cooperação entre os povos e pela construção da paz mundial.
O repúdio ao narcotráfico, que corrói a juventude, atemoriza a população e corrompe a sociedade, é parte constitutiva do ideáiro e da prática do PT desde a fundação do partido.
O PT combate com firmeza o narcotráfico e o crime organizado, por meio de sua representação no Poder Legislativo, de suas administrações municipais, estaduais e, especialmente, na Presidência da República.
Ao longo de sua existência, o PT demonstrou que não transige com o crime nem se relaciona com o narcotráfico. Afirmar o contrário, como fez a revista Veja, é transigir com a verdade.
-
5 Comentários:
Os melequentos estão sem rumo...
ahahaha
TAÍ, TEM QUE PARTIR PRÁ CIMA DO PIC/PIG... >>
NÃO SE PODE DEIXÁ-LOS PAUTAR AS INFORMAÇÕES E, POR ISSO, A REALIDADE. >>
PARABÉNS AO PT E A TODOS NÓS DA ESQUERDA . >>
>>
Esta Revista caluniosa teve que engolir do seu proprio veneno. Revista Asquerosa... nem para papel higienico serve hehehehe
... Ao reproduzir declarações de candidato a vice-presidente a revista endossa e amplifica ofensas...
É sobre esta parte o meu comentário.Jornais por todo o país vêm noticiando sobre o direito de resposta. Só que com um detalhe. 2 linhas sobre a decisão e a maioria da matéria repetindo as palavras de Índio, <>.
Seria esta uma forma de ludibriar a lei?
Muito bom o trabalho dos advogados do PT que fez a revista engolir o besteirol que publicou e que sirva de referência para outras ações caso ela venha a publicas outras inverdades como sempre tem feito.
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração