Pages

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Jornal mente, é desmentido, e mente de novo por pirraça

O Jornal O Globo publicou uma mentira ontem, sobre uma fantasiosa reforma da previdência "urgente" que não existe.

Ninguém sério levou a sério, até porque quem é bem informado sobre o assunto sabe que a notícia não tinha pé nem cabeça.

O Globo até hoje, mesmo após 8 anos de governo, não entendeu e não quer entender como funciona o governo Lula. Previdência é pacto social, não é apenas simples cálculo atuarial de seguradoras privadas.

E pacto social se negocia com os trabalhadores e segurados. O presidente Lula já há bastante tempo criou grupo de trabalho para discussão permanente do futuro da previdência a longo prazo. Isso foi noticiado nos jornais.

A própria Dilma desmentiu o jornal. O governo, através do ministro da Fazenda, Guido Mantega, também desmentiu.

Hoje, no dia seguinte, vem O Globo, adaptando a mentira de ontem com uma nova mentira, deturpando declarações de petistas, que falaram sobre pactos sociais de longo prazo.


O Globo, em vez de procurar a verdade para publicar, não quer dar o braço a torcer, e mente e deturpa por pirraça, e para encher a paciência, querendo fazer terrorismo e gerar preocupação falsa com quem está a caminho de se aposentar.

O Globo já mentiu sobre uma inexistente "manobra contábil" da Petrobrás. Já mentiu sobre um inexistente "confisco" da poupança, repercutindo o terrorismo fracassado do PPS de Raul Jungmann, mentiu sobre o "dragão" da inflação, mentiu sobre a marolinha, e tantas outras mentiras para testar hipóteses.

Pobre de quem lê uma porcaria de jornal destes.

2 Comentários:

joselucio de medeiros disse...

O povo tem que boicotar um jornal nefasto como esse.Esse jornal só gosta de fazer terrorismo e fazer om quê o povo acredite em mentiras.Fora o glôbo e a tv glôbo.

Rafael disse...

Pois é... agora sabemos que o Globo tinha razão. Aprovada com louvor e já sancionada pela presidenta a reforma da previdência: FUNPRESP.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração