Quando a gente pensa que já viu de tudo, ainda se surpreende com mais esta.
A Editora Abril, resolveu lançar uma discografia do Chico Buarque, destas que vende em bancas de jornal, por um bom preço. Cada CD a R$ 7,90. Legal, não?
A não ser quando se abre o encarte do CD. Causa supresa, do nada, aparecer uma enorme foto de José Serra (PSDB/SP), na página 11.
O que tem Serra a ver com a obra de Chico Buarque, que sempre apoiou Lula e apoia Dilma?
Bem, a Editora Abril vai publicar a discografia desde 1966. Mas não começou nem pelo primeiro disco, nem pelo último. Escolheu como nº 1 da série, o disco originalmente lançado em 1978.
A desculpa para a Editora Abril encaixar a foto do demo-tucano, seria acontecimentos "históricos" do ano de 1978. E lá aparece a página inteira dedicada a José Serra, dizendo "Embora a anistia só viesse a ser promulgada no ano seguinte, parte dos exilados políticos, entre eles José Serra, já havia retornado ao Brasil".
Por que só José Serra, se nomes muito mais ilustres e notórios na época, como Darcy Ribeiro, também já haviam voltado ao Brasil? A gente sabe muito bem a resposta. (Com informações da Rede Brasil Atual e Futepoca)
-
16 Comentários:
O desespero bate tal qual a água bate no traseiro de alguém que vê seu barco afundando.
Acho até que a intenção da tucanada era mesmo perder a eleição maior, pois Serra só mesmo em Sampa.
Gostaria de saber o que o Chico pensa da patacoada que a Abril cometeu com o encarte da coleção.
Avante, Dilma!!!
O Globo online escancarou. De manhã Serra acusava Dilma de sentar na cadeira(sic). Agora Serra acusa Dilma de defender alta carga tributária. O Globo assumiu-se como porta voz oficial de Serra.
Queremos ouvir do nosso querido Chico se ele concordou com mais esta trapaça.
Não cabe um processo por propaganda eleitoral ilegal a "maravilhosa" editora Abril??
Mas é muita desfaçatez desse panfleto porcaria, colocar o Serra na obra do Chico, só porque sabem que o Chico sempre foi Lula e já disse que vai votar na Dilma. Até onde chega a cara de pau dessa gente?
Putz...qdo vi o anúncio até me animei em começar a coleção, pelo Chico e não pela editora. Agora com essa notícia, me desculpe o Chico Buarque, na nani na não, compro não. Grande sacaneagem com o Chico.
E o Lula aparece de costas e sem legenda, são uns sem noção mesmo, quem é petista sabe que o Chico é nossa e ninguem tasca, eles que fiquem com o mano.
é triste vermos uma lenda da MPB como Chico Buarque ter sua obra libertária e definitivamente progressista atrelada à vanguarda do atraso da ultradireita neoliberal capitaneada por José Serra.
Lamentável!
Isso não desmerece o conteúdo da obra e a grandeza do compositor. Chico sempre foi um grande artista, dentro de um imenso carater. Serra ser 'imortalizado' por uma foto contrabandeada neste fascículo pode ser o 'enterro de luxo' deste tucano e de seu séquito. Vida longa à Chico e à sua obra.
Zé Augusto. o chico é nosso,ofereça o blog para ele fazer o contraditório para estes vira latas da abril.toda blogosfera de esquerda vai repercutir e virar mais um gol contra o zé sequelado.
Acho que o Chico tem que entrar urgente com um processo em cima da Abril, porque isso é um absurdo, ainda mais ele, que sempre apoiou o Lula.
E os tucano pedirem a proibição da música "Eu gosto de mulher", do Ultraje a Rigor,por causa da expressão “mulher pra presidente”, pode? PT também deveria entrar com representação pedindo a proibição desse material escuso...
Ah, não. Deixe em paz meu coração, ele é um pote até aqui de mágoa, e essa desatenção (sacanagem), faça não, pode ser a gota d'água.... Essa não, por favor.
UMA HISTORIA TAO DECENTE DO CHICO BUARQUE A EDITURA ABRIL QUER ASSOCIAR A IMAGEM DO ZÉ. A ZINCA DO ZÉ TA TAO GRANDE QUE ANTES DE DESTRIBUIR TAO MANDANDO A OBRA PRA SEÇAO DO DESCARREGO.
O falecido pai foi fundador do PT.
O que dizer de uma babaquice dessa, Chico não merece. Estão completamente sem rumo, não conseguiram o nosso Lula de mascote, agora pegaram o Chico. Cuidado, Zé e Helena, daqui a pouco pode ser um de vocês.
Isto me faz lembrar uma enciclopédia de vários volumes que meu pai adquiriu para mim, e no lugar da foto do Presidente do Brasil (na época Figueiredo) apareceu a do presidente yankee Ronald Reagan.
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração