José Serra (PSDB) mandou seus advogados protocolar mais 21 representações contra a candidatura de Dilma Rousseff (PT). Segundo José Serra, Dilma invadiu o horário eleitoral de outros candidatos para promover sua campanha.
Com 17 ações, o horário eleitoral de Santa Catarina foi onde mais aconteceram essas invasões, segundo o PSDB. Outras foram no Paraná, São Paulo, Minas Gerais e Distrito Federal.
Em todos os casos, Serra alega afronta ao artigo 53-A da legislação eleitoral. A norma proíbe a participação candidatos a cargos majoritários (Presidência, governos estaduais e Senado) no horário eleitoral dos proporcionais (deputados estaduais e federais). O contrário também é vetado.Os candidatos, porém, podem mostrar a logomarca ou fotos dos coligados.
As ações, que estão no TSE (Tribunal Superior Eleitoral), pedem o desconto do tempo equivalente ao da invasão de Dilma. O TSE havia divulgado o número de 22 representações, mas depois corrigiu para 21. Tucano na Folha
3 Comentários:
Que bonitinho!!! E ele pode, né?
O Mesmo vale para ele que invadiu o tempo do Gabeira no Rio e nem é o candidato do Gabeira, a candidata do PV é a Marina.
Me parece fora de logica as representações do candidato, pois em São Paulo a propaganda eleitoral dos Deputados do DEM e do PSDB, tem tanto ele como Alckmin a pedir votos para seus candidatos, se ele representa nada mais justo que o PT represente também, e cobre o mesmo, me espanta a inercia do PT.
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração