Pages

terça-feira, 6 de abril de 2010

O povo quer saber: Quem vai pagar o salário de José Serra?

O ex-governador José Serra (PSDB-SP) afirma que passará a se sustentar com "o dinheiro da aposentadoria de professor da Unicamp [Universidade de Campinas]" nos próximos meses. "É pouco, mas dá, é o suficiente", afirmou ele à colunista Mônica Bergamo, sem precisar valores. Um profissional aposentado, como Serra, passou a receber cerca de R$ 12 mil líquidos depois de reajuste salarial em março.

No caso da ex-ministra e pré-candidata à Presidência Dilma Rousseff, o PT já afirmou que se responsabilizará por todos os gastos dela até o começo da campanha eleitoral -do aluguel da casa em que viverá ao transporte em jatos e helicópteros.Portanto, nós já sabemos de onde vem o dinheiro

Ao contrário da ministra Dilma Rousseff, José Serra (PSDB), não irá receber do partido após deixar o cargo. Segundo o presidente do PSDB, senador Sérgio Guerra, a sigla não tem "tradição" de pagar salário, o que também seria proibido, segundo o estatuto do partido.

Já o tucano José Serra  diz; "nada está acertado. Vamos ver tudo isso a partir de agora".

Com exceção de seguranças, que continuam a acompanhar ex-governadores em São Paulo, Serra "perdeu", toda a estrutura material (como deslocamento por meio de aviões ou helicópteros) e de funcionários de que sempre dispõem os governantes.

Que  aposentadoria seria essa paga pela Unicamp, com apenas 5 anos de trabalho?

Uma breve conferida no site da instituição, pude verificar um artigo onde diz;

Em 1977, José Serra podia ser encontrado na Universidade de Princeton como professor visitante.

Em 1981, três anos após entrar para os quadros da Unicamp, Serra apresentou um trabalho: Ciclos e mudanças estruturais na economia brasileira do pós-guerra

Em 1983, Serra se licenciou da Unicamp para assumir o cargo de secretário de Economia e Planejamento do Estado de São Paulo no governo Franco Montoro (1983-1987).

Sua trajetória teve início aos 18 anos, quando ingressou no curso de Engenharia Civil da Escola Politécnica da USP, que não chegou a concluir.

Vejam bem: No site da Unicamp diz que: (...) Em 1981, três anos após entrar para os quadros da Unicamp.....Isso significa então que José Serra, entrou na Unicamp em, 1978.Certo?

Ainda conforme o site, aos 36 anos, José Serra assumiu aulas na graduação e na pós-graduação, ensinando Economia Política, Política e Programação, Análise Macroeconômica, Economia Brasileira e Teoria Econômica.

Em 1983,a Unicamp informa que Serra se licenciou da Unicamp.

Já José Serra, diz  que se aposentou

Licença remunerada?

Isso significa que, o tucano José Serra "trabalhou" na Unicamp apenas cinco anos.

Aposentadoria com 5 anos de trabalho?

Pergunta;

O Serra disse que o PSDB não vai lhe pagar salário nem suas despesas na pré-campanha. A pergunta que não quer calar é: o Serra vai viver de quê? Ele é rico? Que eu saiba, não é. Quem vai pagar seu salário?

10 Comentários:

René Amaral disse...

Bolsa ALSTOM, Bolsa RoboAnel, Bolsa Ambulâncias, Bolsa Arruda etc...

Geraldo Mendes disse...

Dilma está certa. Eles são anti-Lula, odeiam Lula, não o suportam, nunca o aceitaram. E o que é pior e deve ser fartamente explorado: TÊM MEDO DE DIZER AO ELEITOR QUE SÃO ANTI-LULA.
Eles vão negar, e ao negar lhes serão atirados na cara fartos exemplos de como são anti-Lula. Milhares de manchetes de jornais, matérias tendenciosas, notícias, declarações, colunas, artigos, editoriais, blogs, pod-casts, livros, discursos no Senado, Câmara, etc. A coleção é enrome e NÃO DÁ PARA NEGAR.
Dava até para fazer um blog só disso: COMO JOSÉ SERRA E SUA TURMA SÃO ANTI-LULA.

Anônimo disse...

o dantas!

Anônimo disse...

ôps!!!
Aí tem...
Quê que isso companheiro?
Tem trólóló e maracutaia nesse angú do serrasanguessugadossiêpedágioalagãotrólólóescondefhcnoarmário...

Anônimo disse...

Não se esqueçam que o Arruda tinha 300 milhões aplicado do SUS. Quanto isso rendia por mês? Uns 3 milhões? Somando com outros casos que parece existir, com SP e RS.

Anônimo disse...

O PT tem que questionar a Unicamp e ir pra cima, debaixo desse angu tem carne!!!!

Anônimo disse...

O mais deplorável é ver alguém da classe média como o Serra querendo fazer política pública para os grandes empresários.

Anônimo disse...

Helena,

este texto merece virar um PPS (não é o partido não). A classe média que acredita no Serra adora PPSs. Aquela sequencia de fotos que mostram o melhor emprego e a aposentadoria mais fácil do mundo.

Eu recebo todos os dias emails deste tipo contra o PT. Esa na hora de agir nesta área.

chicão

Avelino disse...

Como assim, reajuste salarial em Março?????????E os professores em greve sem reajuste nenhum??????Para que serve a data base???????????"Um profissional aposentado, como Serra, passou a receber cerca de R$ 12 mil líquidos depois de reajuste salarial em março."
Saudações

Unknown disse...

Só não sabe que o Serra é rico é quem não leu o livro "A PRIVATARIA TUCANA" ou leu, mas não acreditou nas 112 páginas de documentos oficiais que provam que o Serra e sua turma receberam propinas nas privatizações feitas no governo do FHC.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração