Para vencer o favoritismo demo-tucano para governador de São Paulo, o candidato do PT, Aloizio Mercadante, contará com a presença maciça do presidente Lula, tanto na propaganda eleitoral no rádio e na televisão, como em comícios pelo Estado afora.
Fadiga de material demo-tucano
Ao mesmo tempo em que colará no presidente, Mercadante dará prioridade na campanha, para criticar a má gestão tucana.
"Vamos apontar o desmantelamento da educação, a desorganização da segurança pública, a urgência da saúde e cortes na área de infraestrutura", adianta o presidente estadual do PT, Edinho Silva. "O Alckmin só está na frente por enquanto porque é mais conhecido", minimiza o prefeito de Osasco, Emidio de Souza.
Os líderes petistas precisam também bater na necessidade de redução nas tarifas de pedágios, que afeta tanto o custo do transporte do cidadão, como também gera impacto no custo do frete para o setor produtivo.
O grupo demo-tucano está no poder desde 1982, quando ainda estavam encrustados no governo Montoro. Foram dissidentes e não adversários dos governos Quércia e Fleury. Quércia está hoje junto com Serra. Esse grupo acumula o que se chama de "fadiga de material", ou seja, já deu o que tinha que dar, abrindo oportunidade para o eleitor pensar em renovação.
Nas eleições de 2008, no ABC e outras cidades da região metropolitana, o PT já venceu os tucanos na maioria das cidades.
Serra fez um dos piores governos de todos os tempos
José Serra fez um dos piores governos paulistas de todos os tempos, cujo auge da incompetência foram os alagões, por não limpar rios, nem manejar reservatórios.
Foi campeão de mediocridade, acreditando que governar é fechar contas (equilíbrio fiscal), quando isso não é fazer nada além do que cumprir a obrigação. Não deixa de legado nenhuma grande política pública, entregou obras aquém da capacidade de investimento de um estado como São Paulo, e não deixa nenhuma diretriz sólida de desenvolvimento. Foi um governo arcaico, ainda pensando em velhas teses de estado mínimo, que se limitou a aumentar impostos, vender patrimônio, aumentar tarifas de pedágios, arrochando salários do funcionalismo e sucateando serviços públicos.
De forma geral, o que melhorou na vida dos paulistas, foi aquém do que melhorou na vida dos brasileiros que vivem em outros estados, porque faltou dinamismo ao governador, inclusive para aproveitar melhor as parcerias oferecidas pelo governo federal em programas como o PAC, Nossa Casa, Nossa Vida, e outros, que foram quase boicotados.
O povo tem suas compensações
Também predomina a avaliação de que as urnas vão enterrar o desgaste de 2006, quando Mercadante perdeu a eleição em meio ao desgaste do ambiente de denúncias. Mesmo assim o senador teve 32% dos votos naquela eleição. "Agora, por outro lado, o cenário nunca foi tão favorável para o PT em São Paulo", diz Vaccarezza.
Até a tentativa de requentar o dossiê Vedoin, não terá efeito, pois hoje, atingiria mais Serra. Até o momento, não foram encontradas provas de que Serra participou ativamente da corrupção do escândalo sanguessuga, mas como Ministro da Saúde, no mínimo foi incompetente, ao fazer um programa de compra de ambulâncias sob medida para gerar aquela corrupção toda.
O presidente Lula lembrou que ele próprio só ganhou a presidência na quarta eleição que disputou, e que o PT paulista nunca repetia os candidatos a governador.
Em eleições é comum, quando há desejo de renovação, o próprio eleitorado fazer compensações a candidatos que perderam no passado, e não tiveram oportunidade de provar como seria seu governo.
Com a presença de Lula, Mercadante quer abocanhar parte da popularidade do presidente. A campanha quer atrair o voto de beneficiários de programas sociais. Só no Bolsa-Família, há 3,5 milhões de paulistas, distribuídos por 1,1 milhão de famílias no Estado. A conta do Planalto sobe para 8 milhões de pessoas, se considerados todos os programas sociais.
"Estamos entrando nesta eleição para ganhar", diz o líder do governo na Câmara, deputado Cândido Vaccarezza (SP). Leia mais aqui.
-
9 Comentários:
O PT deve mandar investigar o despejo de esgoto do Rio Pinheiros na Represa Billings para manter em operação a Usina Henrry Borden de Cubatão.
É preciso fazer uma avaliação do efeito deste ato do governo Tucano na saúde da população.
As áquas da Represa, além de abastecer uma população de 4 milhões de habitantes, ainda servem para pequenos agricultores plantarem verduras para abastecer a Grande SP, servem tambem para banhos de crianças e adultos que moram ao redor da represa,muitas familias pescam na Represa e utilizam os peixes como alimento, alem de animais como cavalos, cabras e vacas que são criados as margens da represa se abastecerem da áqua poluida da Represa.
É preciso verificar tambem o efeito na Flora e na Fauna da Mata Atlantica, uma vez que a áqua poluida que sai do Rio Pinheiros atravessa a represa saindo pelas corredeiras da Mata Atlantica na Serra do Mar para chegar na Usina em Cubatão.
O Rio Pinheiros não passa de um esgoto a céu aberto, suas áquas contem metais pesados como Chumbo, Zinco e Mércurio, que podem fazer muito mal a saúde das pessoas e dos animais que tem contato com estas áquas poluidas.
Ao jogar esgoto no Rio, Serra torna mais caro o tratamento da áqua pela Sabesp, que repassa os custos aos consumidores, Serra coloca em risco a saúde da população que consome alimentos produzidos com o uso destas áquas, põe em risco a Fauna e a Flora da Mata Atlantica.
O PT precisa mandar analisar os efeitos desta irrespónsabilidade dos Tucanos e fazer uma campanha propondo o fim do bombeamento das áquas poluidas do Rio Pinheiros para a Represa Billings, que é interligada a Represa Guarapiranga.
Está evidente Serra faz muito mal a saúde de quem depende das áquas da Represa, tambem faz muito mal ao bolso de quem utiliza áqua da Sabesp.
Como diz a meninada: Demorô! Está mais que na hora de começarmos a campanha de Mercadante. O presidente Edinho Silva tem toda razão quando diz que o sorvete de chuchu está na frente por ser conhecido do eleitorado e digo mais: até então não tínhamos candidato definido. Diferente de 2006, hoje o nosso ESTADISTA GLOBAL é bem avaliado aqui, com sua presença maciça acredito até numa vitória no 1o turno, até porque Mercadante é sempre bom de voto, com razão.
Só peço que a Dilma e o Mercadante se utilizem do estratagema "Lulinha Paz e Amor" e deixe os marqueteiros mostrarem as falcatruas dos demo-tunganos. Infelizmente, tem muita gente que prefere viver na ignorância, e não gosta que seus candidatos divulguem os podres dos adversários, que a direita os ensinou a chamar de "baixaria". E como há podres dessa quadrilha pra contar e que o Pig esconde! kkkkkkkkkkkkkkk
Em Sampa, voto para governador em Mercadante ou
qualquer outro candidato do PT.
PSDB/DEM nunca mais !
Pelo Amor de DEUS!!! São PAulo está de joelhos. SãoPaulo não aguenta mais a incompetência e a inutilidade tucanas disfarçados de bons gestores. A cidade está abandonada. É lixo e sujeira para todos os lados. São crianças comendo merenda podre. São professores, plíciais e servidors públicos mal remunerados e morrendo de medo de perder seu emprego e aquela miséria que ganham e morrendo de medo de fazer greve, poispodem perder o empregoe a dignidade debaixo dos cacetetes da PM. São pessoas morrendo afogadas quando chove ou envelhecendo dentro de seus carros no trânsito colapsado, são construções inuteis para servir de fundo para programas do PIG, são desvios de verbas não investigados pois é propibido investigar o governo do estado, é tanta, mas tanta baixaria e baixeza que é difícil até enumerar. SOCORRO LULA!!! SOCORRO MERCADANTE!!!! São Paulo está morrendo...
FORA PSDBurros DEMentes e Pig'SS!!!
QUERO LULA DE NOVO QUERDO DILMA 2010 MEU POVO!!!
O apoio do presidente Lula ao Mercadante, é ótimo, mas não acho que este será o principal fator a garantir a vitória. São Paulo e o Brasil precisam isolar os demotucanos! Como? organizando uma ampla frente partidária, nós precisamos de UNIDADE, onde isto acontecer, certamente venceremos. O candidato de São Paulo é forte, foi o mais votado na eleição passada e se souber passar com clareza para a população o que representa o Geraldo, marionete do Serra e FHC, que por sua vez é um fantoche dos gringos, mostrar que com qualquer elemento do PSDB e Demo, no poder, perderemos as poucas empresas nacionais que temos, pois ele doará o que falta, (nem gosto de pensar nessa hipótese).
É capaz de o Geraldo Chuchu correr de todos os debates, pois o que ele diz não tem nenhuma consistência, tem que ser desnudado politicamente, basta saber desmascará-lo e usar uma linguagem muito clara para que as pessoas entendam, o restante deixe conosco, as lideranças partidárias já deveriam estar nas ruas, portas de fábrica, lugares de grande circulação de pessoas, panfletando e também conversando com a população. Não podemo é achar que tudo será fácil demais, pois não é bem assim, pois esses candidatos ultraconservadores terão a grande mídia apodrecida a seu lado, e precisamos estar atentos aos noticiários, que serão um verdadeiro festival de ataques irresponsáveis, com muita baixaria.
Acho que o favoritismo da Marta tem que ser aproveitado, juntamente com a popularidade do LULA etambém deve ser levado em conta o desgoverno do Serra, que foi horrível porém pouco mostrado pela mídia.
Caberá ao PT fazer uma campanha esclarecedora para a população, não deve entrar em briga pois aí a mídia aproveita o mostra o outro lado, deve eclarecer quais são seus projetos e com certeza além de ganhar o governo de São Paulo vamos também conquistar muitos votos para a Dilma e sairemos de São Paulo já garantindo a eleição dela,
Espero que o Mercadante tenha coragem de mostrar os erros tucanos e a corrupção do PIG.
Na ultima eleição me deu raiva da sua postura frouxa e covarde.
Ele quer parecer um tucano pra não assustar a classe média paulista?
Bobagem.
Eu prefiria Ciro Gomes, ele não tem medo de enfrentar o PIG e seus asseclas.
Vão eleger o PSDB outra vez, São Paulo é isso aí mesmo!!
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração