Pesquisa do Instituto Vox Populi publicada no jornal "O DIA" mostra que Dilma fez o "X" sobre Serra, ultrapassando-o.
A Pesquisa foi realizada entre os dias 20 e 22 de março, apenas no Estado do Rio de Janeiro. Dilma Rousseff aparece com 29% da preferência do eleitorado, enquanto o demo-tucano tem 28%. Como a margem de erro é de 3,1 pontos percentuais, os dois estão tecnicamente empatados. O deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE) está em terceiro, com 16%, enquanto a senadora Marina Silva (PV-AC) aparece em quarto lugar, com 9%.
Dilma apresentou seu melhor desempenho na capital do estado, com 33% das intenções de voto, contra 20% de Serra. Já o demo-tucano ainda se beneficia do efeito "recall" e do desconhecimento de Dilma no interior, onde ainda aparece 40% das intenções, contra 24% das intenções de Dilma.
Para o presidente do Vox Populi, João Francisco Meira, a pesquisa revela uma tendência nacional, que demonstra o crescimento de Dilma. “A boa performance da petista na capital revela o grau de informação do público. À medida que Dilma associa sua imagem à imagem do presidente Lula, ela ganha respaldo e aceitação. No interior, essa informação chega de forma mais lenta ao eleitor”, acredita o presidente do Instituto Vox Populi.
-
16 Comentários:
Não vejo a pesquisa como algo bom para Dilma Se analisarmos o histórico eleitoral carioca, ficaremos bastante preocupados.
Abaixo deixo minha análise.
Um abraço.
PESQUISAS:NUVENS NEGRAS VEM DO CÉU DO RIO DE JANEIRO SOBRE DILMA
http://miguelgrazziotinonline.blogspot.com/#ixzz0jTxyHMBu
Essa sim, é a verdadeira pesquisa, bem como sua analise feita pelo Presidente do Vox Populi: "A boa performance da petista na capital revela o grau de informação do público. À medida que Dilma associa sua imagem à imagem do presidente Lula, ela ganha respaldo e aceitação. No interior, essa informação chega de forma mais lenta ao eleitor”.
Raimundo Pinto - Salvador (BA).
O inexplicável aumento de vantagem do Serra sobre a Dilma (Datafolha)
Minha cabeça de engenheiro sempre exige explicações racionais para explicar números de pesquisas de opinião. Minha neta de três anos não é engenheira (ainda), mas gosta que eu explique tudo com lógica.
Diante dos últimos resultados do Datafolha, que mostram um aumento na vantagem do Serra sobre a Dilma, de cinco para nove pontos percentuais, ela me fez as seguintes perguntas:
1. A Dilma não cresceu 20% na pesquisa espontânea, passando de 10% em fevereiro para 12% agora em março?
2. O Serra não ficou estagnado em 8%, na espontânea, nesse mesmo período?
3. A rejeição ao Serra não se manteve no mesmo patamar de 25%, entre a pesquisa anterior e esta?
4. A rejeição à Dilma não se manteve no mesmo patamar de 23%, no mesmo período?
5. Houve algum fato novo relevante para o crescimento do Serra?
6. Será que inauguração de maquete de ponte e demolição de prédio foram suficientes para aumentar a indicação de voto no Serra?
7. Houve algum fato relevante para a estagnação com ligeiro decréscimo da Dilma?
8. A Dilma não continuou inaugurando obras importantes todos os dias?
7. Se a porradaria (desbocada essa menina) das Organizações Serra em cima do Zé Dirceu e do Vaccari tivesse interferido na avaliação dos eleitores pesquisados não seria natural o aumento da rejeição à Dilma?
8. Finalmente, o aumento da avaliação do governo Lula, que atingiu o recorde nas pesquisas do Datafolha com 76%, não taria vantagem para a Dilma em vez de trazer vantagem para o Serra, como tenta demonstrar a Folha de São Paulo?
(continua em http://migre.me/rUSj)
*
Como é triste saber que ainda existem eleitores que torcem pelo fracasso do Brasil, que se irritam com a prosperidade da classe menos favorecida, o sucesso das minorias (pra mim é maioria) a melhoria dos que eram descamisados, homens gabirus e por que também não dizer as mulheres.
O como não sentir e ver que os que sempre foram “elites” se incomodam com a presença de novos Brasileiros que consomem que vão a shopping que compram motos, carros, bicicletas, TVs de LCD, som e vão a restaurantes também.
É triste ver como a inveja do FHC contamina a classe média “alta”.
Todavia “O CARA” não esta nem aí, o Brasil deixou de ser deles para se tornar de todos.
Viva LULA e povo Brasileiro.
Muito Bom.
!!@v@nte!!
Miguel Graziottin
Dilma saiu do zero, porque era desconhecida, para o primeiro lugar. Ainda é um primeiro lugar apertado, mas a campanha de verdade ainda nem começou, por muito muita gente ainda não está ligada na eleição. A mídia do Rio esconde ou malha a Dilma 24hs por dia, e ela está crescendo rápido, enquanto Serra (que já é muito conhecido) está caindo lento. Não é um quadro ruim.
agora a falha de sao paulo on line saiu com o seguinte titulo, dilma empata co serra em base lulista, vamos deixar que o otavio frias indique o proximo presidente, esse jornaleco esta passando do ridiculo, aqui em casa não entra pois usamos outro tipo de papel higienico
Miguel Graziottin
Pessoas da oposição ao Presidente Lula e à Ministra Dilma estão muito tristes porque a realidade de hoje, nas pesquisas não faz sentido! Ela está obrigando-as a reavaliarem os seus conceitos!
Será que Serra é bom mesmo?
Será que que é bom administrador?
Será que fala a verdade?
Será que é engenheiro/médico/administrador?
Será que tem diploma/graduação nessas áreas?
Será isso um fator importante?
Será que se preocupa com os pobres?
Será que é a favor da DEMOCRACIA?
Será que é a favor do BRASIL?
Etc. etc. etc.
EM OUTUBRO VOTE DILMA!
Ao Graziotin
Para concluir o comentário de Zé Augusto, é importante lembrar que "o grosso" do eleitorado Lulista ainda não descubriram qual é a candidata de Lula .
Ou seja, o povão das comunidades carentes da capital, baixada fluminense e interior do Estado do RJ estão esperando Lula dar o beijo na testa de Dilma e citar o nº 13 .
Aliás, esta pesquisa só foi feita na Cidade do Rio de Janeiro ( Zona Sul, Zona Norte, Zona da Leopoldina e Zona Oeste ) .
Abs.
Nao tenho nenhuma duvida que a ministra Dilma sera nossa proxima presidente. A primeira mulher presidente do Brasil. Ela sera eleita com uma maioria bruta. Tomara que com sua eleicao seja consolidado o fim da era do Brasil de oligarquias. O fim do Brasil de mutretas politicas e de ditaduras. Espero que depois de sua eleicao possamos vir a ter uma media de valor, e nao esta nojeira que vemos
Não podemos esmorecer no Rio de Janeiro. O pessoal daqui é muito flutuante, ou seja, vai com as ondas. O globo, jornal que atinge a classe média, todos os dias noticia contra o governo. Os pit bulls do jornais estão com a dentadura afiada. Como são mercenários! Agora me causa espanto o PT não se mexer para cobrar direito de respostas. Tenho enviado alguns e-mails para a bancada do PT sobre diversos assuntos e não tenho obtido resposta. Será que os e-mails desses parlamentares estão sob censura? Tudo é possível.
Concordo com o Emir Sader: Lições para a campanha da Dilma. Precisa-se contratar o Vox Poluli e SENSUS para que de 15 em 15 dias, alternadamente,fazerem pesquisas para as pessoas possam comparar com as pesquisas do PIG.
A falsa pesquisa do fôia começa a cair, pois no Rio a Dilma cresceu e nos outros estados porque ela caiu???
A Fôia não vai conseguir explicar as próximas pesquisas e os seus amigos da mídia vão ficar desesperados com os novos números que vão surgir.
a folha faz uma campanha aberta para a marina silva ex-companheira e hj a serviço da candidatura do candidato demo-tucano josé serra pensando q irá angariar votos para ajudar o dito candidato
Nóbrega - São Bernardo do Campo
Sei que o Poder do PIG(Partido da Imprensa Golpista) é extremamente forte, pelo menos ainda pensam que ainda mantém o poder de influência que detinha no passado sobre às classes menos abastadas e escolarizadas.
Hoje temos milhões de pessoas que tiveram seus direitos de cidadões resgatados e migraram da pobreza para uma classe social.
Isto quer queira quer não assusta os eternos detentores do poder de influência psiquíca desde os tempos da colonização.
Enfim surgem um homem menos letrada, mas que trás no seu bojo de formação uma vontade de mudanças tanto internas quanto externas. E por graça e luta somos respeitados mundialmente.
Já o galã do PIG sempre pousa de bom moço e o preferido da classe social que nunca quis que houvesse às mudanças que mudam e mudarão a cara do Brasil.
Quanto a pesquisa do Data Folha é muito excuso, haja vista que realmente não houve nada de excepcional para justificar tal resultado. Será que não houve alguma manobra da mídia para deturpar os que já decidiram pela Dilma ou os que estão em processo de migração para Dilma.
Talvez o fato da publicidade arrojada em todas as emissoras,rádios, jornais e outros teria provocado esta subida inexperada?
O que me preocupa é que o PSDB diz-se símbolo de competência, administração, gestão, orgulho,democracia, liberdade, porém quando há divergência a primeira atitude é colocar a tropa de elite em prontidão para defender seus detentores do poder, sem jamais dialogar com às divergências.Exemplos: Greve das polícias do estado de São Paulo, Invasão na USP, Greve de Professores de SP, Suposta inauguração do Trecho Sul do Rodoanel em SBCampo/SP. Tudo isto em nome da ordem?
Quem ainda está em dúvida, pense bem.
Dilma sem medo de ser Feliz!!!!!!!!!!!!
A DILMA TEM QUE TOMAR CUIDADO É COM A GLOBO. ELA DEVE SE LEMBRAR DO QUE ACONTECEU COM BRIZOLA NAS ELEIÇÕES DE 1982 PARA O GOVERNO DO RIO. PODE PINTAR UM NOVO "PROCONSULT" DAS ORGANIZAÇÕES DOS MARINHOS. TOME CUIDADO, SRA. PRESIDENTE!
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração