A Operação Bandeirantes (OBAN) do ditador José Serra (PSDB/SP) abre novo capítulo com as respostas da Polícia Militar sobre a presença de um policial militar à paisana e barbado (o que é proibido pelo regulamento), em ação na manifestação dos professores de São Paulo.
A Polícia Militar de São Paulo mudou de versão nesta segunda e disse a Terra Magazine que o policial militar à paisana que socorreu sua colega ferida em manifestação dos professores da rede pública estadual, em São Paulo, "estava passando por lá".
A informação, fornecida depois que Terra Magazine enviou à assessoria da PM um email solicitando esclarecimentos sobre a identidade e função do policial à paisana, contraria posicionamento anterior, de que o PM não-identificado "era um dos policiais da região, que estavam empenhados na operação".
A assessoria da PM justificou a falta de informações de duas maneiras:
- Não vamos dar mais informações sobre o policial porque ele mesmo não quer ser identificado.
E, diante dos questionamentos sobre a barba do PM, incomum em policiais militares, exceto os do Serviço Reservado, limitou-se a declarar:
- O comandante falou que era pra gente informar só isso, mesmo.
Além do policial à paisana fotografato, há diversos relatos de suspeitos infiltrados entre os manifestantes. O blog Viva Babel traz o relato de Carlos Caetano, de Campinas, que esteve na manifestação:
"Alguns policiais disfarçados jogavam ovos nos manifestantes. No momento do conflito, alguém flagrou um desses que estavam jogando ovos ateando fogo num carro da imprensa para incriminar os grevistas. Ele correu, mas foi fotografado por um professor (ainda não encontrei essa foto). A criminalização dos movimentos sociais é intensa e tem todo o apoio da mídia. A única emissora de televisão que mostrou o episódio sem tantas distorções foi a Record, talvez porque um de seus cinegrafistas foi atingido pela violência da PM. Foram cenas assustadoras, de terror, que ninguém dos jornais ousou comentar. Tinha bomba, grito e sangue. Algumas bombas surgiam do nada e explodiam em baixo dos ônibus que estavam estacionados (onde não haviam policiais)."
-
7 Comentários:
Globo fecha os olhos para a fraude na votação que manteve o Dourado no BBB
Saiba mais
http://josecarloslima.blogspot.com/2010/03/fraude-da-braba-no-bbb-para-manter-no.html
Pesquisa e PAC
A pesquisa do Datafolha, divulgada com estardalhaço pela mídia do PIG na última sexta-feira, com Serra abrindo 9 pontos, tem de cara dois propósitos. Um dele é o de oxigenar a campanha do candidato do PSDB para o seu lançamento oficial, dia 10, e o outro, o de minimizar justamente o impacto do lançamento do PAC, hoje (29). Daí, então vale esticar a margem de erra da pesquisa para mais para Serra e para Dilma, menos. Afinal de contas, a diminuição de um ponto não vai levantar tanta dúvida do "instituto", da Folha de São Paulo, que por sua vez faz campanha abertamente contra LULA e DILMA. E o resultado da espontânea, a mídia esqueceu? Pesquisa e PAC vão, com certeza dar um bom resultado prol DILA/LULA.Aguardem.
Alguém poderia me explicar porque que a propaganda do PSDB continua a ser veículada diretamente na TV a cada 5 minutos e repetindo várias vezes uma atrás da outra?
Mais uma do Serra para melhorar a educaç˜åo em SP: Agora o Serra resolveu também combater a Loira do Banheiro, personagem folclórico das escolas de SP...
Foi o que saiu no blog da tia Carmela, em http://wp.me/py9tu-nu
Quantos arapongas tinha no evento? Essa é a pergunta a ser respondida? Não foram eles a "atacar" os políciais iniciando a pancadaria que se seguiu?
Cade o MP? Se o movimento era pacífico e entre os seus haviam PM infiltrados, não estaria o governo cometendo crime?
È claro que a milícia pró Serra é que esta por traz de toda a sacanagem para incriminar os professores. Deve até ter chamado a rede globo par filmar ele próprios jogando pedras nos policiais.
Alguém há de conhecer este cara e identificá-lo, é uma questão de tempo. Como amigo do presidente Lula informo que um certo roedor do SBT está "deitando a lenha" no presidente e em governadores do PT ou aliados. Todo dia é amesma coisa.
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração