Cerca de 30 militantes do PT de São Bernardo do Campo que, desde o início desta manhã, estavam na entrada do evento que o governador de São Paulo e pré-candidato do PSDB a Presidência da República, José Serra, fará no trecho sul do Rodoanel, no ABC paulista, desistiram de participar e foram embora por volta das 11h30, após terem a entrada impedida pela Polícia Militar a mando do governador.
O coronel Navarro, comandante de CPA-M6 da região do grande ABC, que comanda a segurança do evento, afirmou que os militantes não entrariam no local da cerimônia. "A ideia é que não haja entrevero", afirmou o coronel. "Eles não vão entrar", ressaltou, antes da desistência dos petistas. De acordo com ele, por ordem da Casa Militar só entra no evento quem tiver convite. O coronel afirmou que o papel impresso apresentado pelo presidente do PT de São Bernardo, Wanderley Salatiel, não tem validade. Os manifestantes portavam bandeiras vermelhas do partido de oposição a Serra.
Mais cedo, os petistas afirmaram que haviam sido convidados para o ato do governo do Estado. "Essa é uma obra muito importante para São Bernardo e tem R$ 1,2 bilhão do governo federal. Queremos participar da visita. Não estamos aqui para protestar. Não somos professores", disse Salatiel, referindo-se a série de manifestações promovidas pelos professores em greve no Estado.
Cerca de cem homens da Polícia Militar, entre eles 50 da Tropa de Choque, fizeram um bloqueio impedindo a entrada do grupo. Com a obra ainda em execução, Serra faz nesta terça-feira, 30, por volta do meio dia uma vistoria ao Rodoanel. A inauguração da obra ainda não tem data definida, segundo a secretaria dos Transportes.Da Agência Estado
6 Comentários:
E depois o cara tem a coragem de falar mal do Chaves!
Pra isso, tem bastante polícia em São Paulo!
Não gostei! Isso não agrega de forma positiva a campanha da Dilma,confesso que fiquei até na dúvida se eram petistas mesmo, pois se o Lula ainda tivesse lá faria algum sentido. Pronto! falei.
Helena
Agora sim entendi porque os petistas estavam aí, é que o prefeito Luiz Marinho que é do PT estaria também. Agora sim faz sentido.
Nice: é verdade!
Fazer o que num evento Totalmente DemoTucano?
Apanhar, ser humilhado, voltar pra casa de rabo abanando?
Tá errado. É dar a cara para bater na hora errada! Podem ficar danados com minha opinião. Mas concordo com a Nice.
Outra coisa: se tivesse convite oficial de alguém os caras da PM não iriam barrar. Não são trouxas.
Concordo que tem verba FEDERAL nesta obra...
Mas aí o Gov Federal manda alguem representá-lo.
Ou nem manda. Duvido que o LULA, Dilma .. fosse choramingar lá alguma coisa.
Salatiel, com todo respeito: tá errado e hoje vcs ainda vão pagar o sapo de terem sido expulsos do evento demoTucanaço.
A "imprensinha PIG a serviço" repercutirá o "tchaú"
A militancia precisa acordar e ser mais esperta que os gorilas da gestapo serrista. Levem bandeiras escondidas e entrem nos eventos pacificamente. Na hora "H" ergam as bandeiras e entoem seu gritos de abaixo serra, e aquela grande egostosa vaia - a tática da surpresa é muito mais eficaz. Acorda galera!
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração