A veja acaba de divulgar uma nota criticando o Presidente Lula que disse não ter lido a revista. Leia a seguir a nota na integra.
"Lula não leu e não gostou", diz "Veja" em nota
DA REDAÇÃO
Leia a nota da revista "Veja" em resposta às críticas do presidente Lula :
"Lula não leu e não gostou", diz "Veja" em nota
DA REDAÇÃO
Leia a nota da revista "Veja" em resposta às críticas do presidente Lula :
"1) O presidente Lula não leu e não gostou do que não leu. Ainda assim reagiu intempestivamente à reportagem de "Veja". Insultou jornalistas e a publicação, uma atitude imprópria para um presidente da República. É imperioso ler antes de criticar.
2) "Veja" chegou ao posto de mais respeitada e lida revista brasileira e quarta revista semanal de informação do mundo pela qualidade de suas reportagens.
3) Houvesse o presidente Lula lido a reportagem, teria percebido que se trata de um trabalho de investigação jornalística sobre as atividades do banqueiro Daniel Dantas, com o qual seu governo mantém uma relação tão conflituosa quanto incestuosa -relação que vem sendo objeto de reportagens de diversos veículos de comunicação.
4) O presidente disse que o autor da reportagem poderia ser chamado de "bandido e malfeitor". Disso Lula entende. Nada menos do que quarenta de seus companheiros mais próximos foram descritos pelo procurador-geral da República como integrantes de uma "quadrilha".
5) A reportagem em questão é fruto de seis meses de investigação. A divulgação do resultado do trabalho de apuração, como a própria reportagem ressalta, foi feita justamente para evitar o uso das supostas contas como elemento de chantagem.
6) A revista, em sua reportagem, não afirma que a conta bancária atribuída ao presidente Lula é verdadeira. Também não diz que é falsa, por não dispor de meios suficientes para fazê-lo
7) Para concluir, "Veja" reafirma seu compromisso com os leitores e com o Brasil de prosseguir em sua tarefa de fiscalizar o poder em todas as suas esferas, a fim de impedir que "sofisticadas organizações criminosas", para usar das palavras do procurador-geral da República, continuem a corroer a democracia brasileira.
Eurípedes Alcântara
Diretor de Redação
"Veja"
Para ler na folha para assinante, clique aqui
A minha opinião....
A revista Veja deveria ter vergonha na cara por estar praticando atos lesivos aos seus leitores, o que a VEJA está querendo esconder?. Porquê a VEJA não diz ao povo brasileiro que Emílio Carrazai (da Veja)ficou na caixa até 2002, na era FHC.
Respeitem o Presidente da República e não venham com essa carinha de bons jornalistas que vocês não o são. Estão prestando um serviço a tucanada e pflada abertamente, pois sei que a VEJA de maneira irresponsável esconde matérias que mostram escândalos desses patifes da direita. Pra finalizar vou começar uma campanha de FORA VEJA, para mostrar que a revista não merece credibilidade.
Mandem emails de repúdio para revistinha Veja no endereço: veja@abril.com.br...eu já fiz a minha parte.
RESPEITEM O POVO BRASILEIRO
Helena
1 Comentários:
'Veja' não é mais uma revista há muito tempo, tendo se transformado num mero panfleto tucano-pefelista de 5a. categoria e que não serve nem para embrulhar peixe.
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração