Pages

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Wikileaks mostra Fernando Rodrigues como informante dos EUA

Nos documentos vazados pelo Wikileaks, o jornalista Fernando Rodrigues, colunista da Folha de S. Paulo, também aparece como informante, em encontro na embaixada dos EUA.

Numa conversa de 2006, Rodrigues teve um encontro com representantes da embaixada americana, e disse entre as quatro paredes que o TCU (Tribunal de Contas da União) era aparelhado politicamente pelos demo-tucanos, e tinha relatórios feitos para usar como batalha partidária da oposição contra o governo.

Disse que o tribunal faz análises não confiáveis e seus noves ministros são geralmente ex-senadores ou ex-deputados escolhidos por seus colegas para atuarem partidariamente. Rodrigues citou nominalmente o ministro Aroldo Cedraz, a quem classificou como “carlista” – ligado ao finado Antonio Carlos Magalhães.

De acordo com os documentos, Rodrigues também fazia análises políticas para a embaixada americana e avaliou o cenário da Câmara em 2006, que teve como oponentes Arlindo Chinaglia, do PT, e Aldo Rebelo, do PCdoB. Rodrigues disse que, se Aldo perdesse, ganharia como prêmio de consolação o Ministério da Defesa (o que não ocorreu). (Com informações do Portal 247)

Leia também:
- Wikileaks aponta Wiliam Waack como inflitrado na TV pelo governo dos EUA

17 Comentários:

antonio barbosa filho disse...

Mais um quinta-coluna na mídia golpista! William Waak, Reinaldo do Esgoto (vulgo Azevedo) e agora fernando Rodrigues. Certamente há outros agentes de potências estrangeiras entre nós, não só fornecendo informações aos EUA, como manipulando sua audiência com objetivos anti-nacionais.
Em tempo de guerra isso dá fuzilamento. Num país democrático, deve dar pelo menos no desprezo geral e na perda de qualquer mínima credibilidade.
Por que essa turma fascista não se junta à máfia cubana em Miami?

Reg disse...

São uns vagabundos.
Vira-latas.
Deveriam ser presos por crime de lesa-pátria, inclusive os do tcu.

Carlos Lima disse...

Eu entendo dessa forma, se jornalistas são consultados e são citados em documentos sigilosos, é porque na verdadade são arapongas travestidos de jornalistas, eu achava de jornalista era para informar a população e não para ser informante de governos estrangeiros. Nunca acreditei na classe, se pagos matam a mãe e pai, e ai esta entregam a até o seu pais. NOTA ZERO, e se informou algo sigiloso do país, tem que ser chamado na justiça e se confidenciou mesmo alguma informação que deu prejuizo tem que ser preso como bandido e não como jornalista. Tem alguns achando normal e isso é uma forma de corporativismo para defender bandido alcaguete e no mínimo um traidor, um traíra no popular.

Ricardo - SP disse...

Existe Brasileiros que nos envergonham, sao geralmente de carater duvidavel, vendem a nacao como se fosse mercadoria.
Para essa turma, que alias nao sao poucos, deveria haver punicao exemplar.

Eugenio disse...

Aqui já não se trata mais de criticar, mas de pensar o que o individuo desse é capaz de fazer pelo poder, esse Fernando Rodrigues? Por exemplo, atropelar ou vender a própria mãe? 2. Agora além do PIG - GLOBO, temos o GAFE (GLOBO, ABRIL, FOLHA, ESTADÃO). Agora eles vão se sentir órfão como a urubologa Miriam, eles não tem mais a quem se vender. Digamos o PIG - GLOBO, abrange todos, o GAFE são a imprensa marron escrita.

Anônimo disse...

Então é isso... a imprensa brasileira está cheia de espiões e conspiradores contra o Brasil. Porque não os expulsamos logo?

henrique de oliveira disse...

Não é só o TCU que é tucano , o MP-SP é o maior reduto de tucanos.

Anônimo disse...

QUE PÔDREEEEEE!!!! jornalismo a serviço do estado americano! devia ser preso!

Cássio Murilo disse...

Caros leitores nós precisamos mostrar quem somos, precisamos de um movimento contra essa classe de preconceituosos, essa impressa suja. Sabem qual a solução? MOBILIZAÇÃO NACIONAL DE CANCELAMENTO DE ASSINATURAS E NÃO-AUDIÊNCIA, para esses "puxas-sacos" de elite e EUA. ISSO É REVOLTANTE E NÓS VAMOS ACEITAR CALMAMENTE?

Herminio disse...

É mais um espião do meio midiático que age contra o Brasil, processo nesses traidores da pátria.

Andre Luis disse...

Colaborando com a lista do companheiro Barbosa, dos jornalistas quinta coluna podemos citar : Merval Pereira, Elio Gaspari, Boris Casoy, Eliane Cantanhede, Gilberto Dimenstein, Mirian Leitão, etc, etc ... Aliás deveríamos fazer uma lista daqueles que se ocupam, diariamente, em sabotar o Governo e sempre acabam com a bomba estourando no colo. São inteligências que poderiam ser úteis, se estivessem preocupadas em apontar os verdadeiros problemas do País, sem patinar no óbvio.

Zé Brasil disse...

Gostaria de ver na Constituição Brasileira um artigo que dispuzesse sobre crimes de traição ao País, com direito a ampla defesa do acusado, com punição por pena capital por enforcamento, contudo com direito a graça Presidencial de comutação de sentença para prisão pérpétua e sem qualquer direito a benefício de progressão penal.
Animais desta mesma laia, por sua ganância, sede poder e servlismo ao gringo, junto com os milicos, foram os mesmos que trouxeram a IV frota ianque que ficou fundeada fora da barra do Rio de Janeiro pronta para nos bombardear caso fosse necessário para que o golpe de estado de 1964 fosse instaurado. Causaram-nos 21 anos de ditadura que roubou nossos direitos políticos. Não tinham e não têm qualquer pudor em fazer correr o sangue de irmãos para garantir a pilhagem secular do Povo Brasileiro. Filhos bastardos de calabar cujos ossos não merecem repousar no solo abençoado do Brasil.

MARCOS disse...

Tem que haver uma emenda constitucional que exija concurso público para ministro do TCU.

MARCOS disse...

(...)o TCU (Tribunal de Contas da União) era aparelhado politicamente pelos demo-tucanos, e tinha relatórios feitos para usar como batalha partidária da oposição contra o governo(...)
TEM QUE HAVER CONCURSO PÚBLICO PARA O TCU

Anônimo disse...

E em 2006 e 2007 esse Rodrigues ganhou uma bolsa de estudos da Fundação Nieman para Jornalismo, na Universidade Harvard, nos Estados Unidos. Fonte, Wikipédia.

Anônimo disse...

E em 2006 e 2007 ganhou uma bolsa de estudos da Fundação Nieman para Jornalismo, na Universidade Harvard, nos Estados Unidos. (Fonte: Wikipédia)

Anônimo disse...

E em 2006 e 2007 ganhou uma bolsa de estudos da Fundação Nieman para Jornalismo, na Universidade Harvard, nos Estados Unidos. (Fonte: Wikipédia)

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração