Pages

quarta-feira, 23 de março de 2011

Aécio não votou a MP contra violação de sigilo fiscal (como da filha de Serra e de EJ)

A "indignação" da oposição, incluindo o PIG (Partido da Imprensa Golpista), contra a violação do sigilo fiscal de demo-tucanos paulistas durou pouco.

Foi só até passar o prazo de validade eleitoral, com a derrota de José Serra (PSDB/SP).

A Receita Federal foi obrigada a revogar a portaria 2.166, que tornava mais rigorosas as regras para seus funcionários e de despachantes, terem acesso aos dados fiscais de contribuintes, porque o Congresso não votou a Medida Provisória 507 de 5 de outubro de 2010. Com prazo de vigência vencido, perdeu a validade.

Nem o senador paulista Aloysio Nunes (PSDB/SP), nem o mineiro Aécio Neves (PSDB/SP), se interessou em agilizar a votação.

As investigações da violação do sigilo da filha de Serra, de grãos-tucanos paulistas, como Eduardo Jorge Caldas Pereira, dos compadres de José Serra, Gregório Preciado e Ricardo Sérgio de Oliveira, apontaram para uma reportagem invetigativa do jornal Estado de Minas, ligado a Aécio, para neutralizar supostos dossiês feitos contra Aécio por serristas ligados a Marcelo Itagiba, segundo narrativas dos envolvidos. Os bastidores desta história será narrado no livro "Os porões da privataria" do jornalista Amaury Ribeiro Junior.

Globo, Estadão, Veja e Folha, pouco interesse demonstram com a queda da MP no Congresso, contrastando com o barulho que fizeram no ano passado. Preferem abafar o caso, para não reavivar na memória a guerra de dossiês entre as facções tucanas.

Estão mandando os leitores/espectadores esquecerem aqueles editoriais "indignados" e "reporcagens" pedindo a cabeça do secretário da Receita Federal, da então candidata Dilma, e até de blogs como o nosso (que noticiou outros documentos públicos a respeito da sociedade da filha de José Serra com a irmã de Daniel Dantas na Flórida, nada tendo a ver com dados de origem sigilosa).

Fica claro que o noticiário foi completamente corrompido, superdimensionado, conspiratório para mudar o resultado das eleições, e pararam de noticiar porque as eleições passaram e fugiram de aprofundar na notícia verdadeira: na guerra de dossiês entre serristas e aecistas.

11 Comentários:

Ricardo Macedo disse...

Mais um motivo para acabar com a farra da midia, cade o judiciario?
cade o congresso? cade as pessoas de bem? Um Pais onde a midia elege e depoe governos, nunca sera um pais serio.

RAIMUNDO disse...

Falando em quebra de sigilo o livro do Amaury até o momento não foi publicado.

Jbmartins-Contra o Golpe disse...

O Demos / Tucanos estão aguardando a proxima eleição, afinal vivem de dossies, e de quebra de sigilo.

Anônimo disse...

Ah imprensa vagabunda. Ricardo Macedo, isso era antigamente que essa imprensa golpista elegiam e depounham governos. O Povo ficou esperto e esclarecido, por isso ela só elege mau vereador.

alexandre disse...

era uma medida provisória completamente absurda mas que teve o poder de satisfazer o PIG.
o Lula sabia disso e o congresso também. era pra enganar o PIG. uma lei dessa só ia beneficiar os sonegadores e o PIG defende os interesses ,justamente, dos sonegadores.
O Lula deu mais um drible da vaca no PIG.
esse vazamento nem acho que é coisa do aecismo não. cho que é coisa do Serrismo mesmo.
a ùnica coisa real do factóide é que era fácil comprar sigilo fiscal naquele lugar.
O Serra,sabendo do dossiêAécio-aMAURY,PODERIA PERFEITAMENTE PLANTAR ESSA PROVA FRIA.
Quando digo serra e Aécio, me rfiro aos grupos que o cerca também,fique claro.

alexandre disse...

ops,errinho de concordñcia no final,desculpe.

Teresinha Carpes 13 disse...

Ontem estava eu estava postando um comentário com as várias calúnias que o nosso ex-Presidente Lula e com todo o PT,que o radialista(que misteriosamente passou no exame da OAB,sem mesmo na época não ter prova da Ordem dos Advogados,na época e depois de várias tentativas que êle mesmo contou para os ouvintes ridicularisando as provas!) Gustavo Victorino e sua quadrilha,que são seus convidados perenes no programa dele!Geralmente é o Dr Cláudio Candiota e uns e outros antiiii,antiii-Petistas juramentados!para estes PITIBULS,o presidente Obama,não chamou o Presidente Lula de :"O CARA"!dISSE O vICTORINO,QUE FOI UMA MONTAGEM,QUE AO CONTRÁRIO,O OBAMA DEBOCHOU E DISSE ALGO,COM IRONIA!dISSE O PITIBULL DOS RADIALISTAS GUSTAVO vICTORINO E UM DOS CONVIDADOS DELE:"nÓS TIVEMOS O TRABALHO DE FAZER UMA DEGRAVAÇÃO E DE TRADUZIR A FALA DE oBAMA,E ÊLE NÃO DISSE O CARA,ÊLE DISSE SIM QUE O pRESIDENTE SE ACHA "o CARA"!eSTE RADIALISTA DA pAMPA,JÁ VEM CALUNIANDO O Presidente Lula há mais de 6anos!Acusou o Presidente Lula de chefe de quadrilha,Aleijado,Ignorante,e mandante de crime de assassinato!Sabem o que o PT,Fez??Nadica de Nada!!!!

jegue disse...

Esta mídia que aí esta é apenas de conveniencia , quando viram que que a quebra de sigilo era fogo amigo tratou de esquecer do caso , assim como a entrevista do Arruda que ficou engavetada .Eles perderam a credibilidade e só os bestas ainda acreditam naquilo que publicam .

MARCOS BICALHO disse...

Porcarias imprescindíveis para a república: políticos, para a democracia; servidores públicos, para que as classes dominantes controlem o povo; jornalistas, para criar uma fantasia que agrade aos poderosos; e o esgoto.

TAIGUARA disse...

Prezado Raimundo, como todos nós sabemos, esse tal “ PORÕES DA PRIVATARIA” é, por enquanto, apesar de inédito, um best seller demofrênico-tucanopata e trata-se, também, de uma obra aberta à qual poderá ser acrescentada toda e qualquer informação que seja de interesse do Baladeiro do Baixo Leblon, aquele híbrido de Mubarak/Berlusconi que passou 8 anos fingindo governar Minas diretamente das praias e baladas cariocas. Seu provável autor, esse tal de Amaury, é um notório áulico mequetrefe do Menino do Rio, e sua função atual é produzir argumentos, reais ou fictícios, para se contrapor ao DOSSIÊ ITAGIBA, também inédito, que foi elaborado com o propósito de colocar a lúmen os podres do Playboyzinho mineiro.
Em tudo, e por tudo que já foi dito sobre esses dois petardos e, considerando as reações dos principais interessados no resultado final dessa verdadeira briga de quadrilhas, fica fácil avaliar o poder destrutivo ardilosamente armazenado em cada um deles e, portanto, o volume de ilicitudes praticadas pelos envolvidos.
A rapidez com que o Aócio, na disputa pela indicação da legenda, jogou a toalha e abandonou a pendenga é significativamente sintomática.
Eu quero ler o Dossiê Itagiba.
O PERIGO MORA EM MINAS.

Geysa Guimarães disse...

O Taiguara se aquiete, esse livro do Amaury tá mais pra cabelo de freira antiga: se existe, nunca ninguém viu.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração