Pages

segunda-feira, 11 de junho de 2018

Papa Francisco envia rosário a Lula.Consultor do Vaticano é impedido de visitar Lula



O terço foi entregue por Juan Grabois, consultor do papa para assuntos de justiça e paz

O papa Francisco enviou um rosário ao ex-presidente Lula. O ex-presidente recebeu o terço na sede da Polícia Federal em Curitiba. O terço foi entregue por Juan Grabois, consultor do papa Francisco para assuntos de justiça e paz

 Grabois tentou visitar o ex-presidente na Superintendência da PF (Polícia Federal) em Curitiba, na tarde desta segunda. Segundo ele, no entanto, sua entrada foi impedida por autoridades... -da PF, que argumentaram que o consultor não poderia visitar o ex-presidente "por não ser um sacerdote consagrado".

"Vim com muita esperança para trazer uma mensagem ao ex-presidente Lula e lamentavelmente, de forma um tanto inexplicável para mim, os funcionários da Superintendência, por uma ordem que entendi que vinha de cima, resolveram  impedir a visita", disse Grabois em entrevista a jornalistas em frente à sede da PF....

Lula tem recebido visitas de apoio religioso na prisão. Leonardo Boff e Frei Betto estão entre os que têm estado com o ex-presidente.

Em entrevista ao Jornal do Brasil, no dia 15 de abril, Fei Betto afirmou que, mesmo preso, Lula teria peso na eleição de outubro. Amigo íntimo do ex-presidente desde a época das greves históricas do ABC, Frei Betto acompanhou o então líder sindical quando esteve detido em 1981 no Dops, em São Paulo. E reuniu-se com o ex-presidente, horas antes de ele se entregar à PF.

 Frei Beto diz que, na ausência de Lula, vê em Guilherme Boulos, pré candidato do PSOL ao Planalto, uma alternativa viável. Boulos, justifica, “é uma forte estrela política em ascensão”.
 O assessor do papa Francisco, Juan Grabois,  trouxe um rosário para Lula, presente de Francisco.Na da PF Grabois disse considerar o momento em que vivemos "um claro caso de perseguição política".

Papa envia um terço a Lula. No mês passado O papa disse: 'criam-se condições obscuras para condenar uma pessoa. A mídia começa a falar mal das pessoas, dos dirigentes;com a calúnia e a difamação essas pessoas ficam manchadas.Depois chega a Justiça, as condena, e no final, se faz um golpe de Estado'

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração