Pages

segunda-feira, 9 de outubro de 2017

Manifestantes atiram tomates em protesto contra Gilmar Mendes




Na manhã desta segunda-feira (9), manifestantes protestaram contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes, em São Paulo, atirando tomates na entrada do Instituto de Direito de São Paulo (IDP), que tem o ministro como sócio e onde ele fará palestra em lançamento de curso. Carros que estavam no entorno também foram atingidos, mas o ministro não.

"Ei Gilmar, me diz por que, você sempre solta seus amigos e os amigos do poder", gritavam os manifestantes, que criticavam a concessão de liberdade a condenados pela Lava Jato.

Os participantes do protesto também apresentaram uma lista de reivindicações: fim do fundo partidário, fim do financiamento público de campanha, fim da reeleição, além da impressão do voto na urna eletrônica e a adoção do voto distrital.

O protesto bloqueia uma quadra da Rua Itapeva desde em torno das 8h30 da manhã, segundo a Polícia Militar. A ação é organizada por um grupo que diz atuar em defesa da Lava Jato e pela renúncia de vários líderes políticos do País. No Facebook, integrantes publicaram foto de doação de tomates estragados por comerciantes da Ceasa.

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração