Pages

domingo, 29 de outubro de 2017

Ibope mostra liderança de Lula com folga em todos os cenários



Na primeira pesquisa Ibope para a eleição presidencial de 2018, Lula aparece novamente em primeiro lugar, em todos os cenários apresentados.

 O ex-presidente Lula  lidera com folga a corrida presidencial para 2018, mostrou neste domingo (29) uma pesquisa realizada pelo Ibope e divulgada pelo jornal "O Globo".

    Se as eleições fossem hoje, Lula teria 35% dos votos contra 13% do deputado federal Jair Bolsonaro - na pesquisa estimulada, quando os nomes dos possíveis candidatos são falados pelo entrevistador.

    Após os dois, aparecem a ex-senadora Marina Silva, com 8%, seguida pelo governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e pelo apresentador de TV, Luciano Huck, com 5% cada. Já o prefeito de São Paulo, João Dória, tem 4% dos votos e o ex-ministro Ciro Gomes aparece com 3%.

    A pesquisa também simulou um resultado sem Lula e, neste caso, Bolsonaro e Marina lideram com 15% das intenções de voto. Huck (8%), Ciro (7%), Alckmin (7%) e Doria (55) vem na sequência.

Neste cenário, foi apresentado o nome do ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad, em susbtituição ao ex-presidente, e ele teria 1%.

    O Ibope também fez uma pesquisa espontânea, onde o entrevistado diz o nome de quem votaria sem ter nenhuma opção apresentada pela pesquisa. Neste quadro, Lula teria 26% das intenções de voto, Bolsonaro teria 9% e Marina aparece com 2%. Alckmin, Ciro, Doria, a ex-presidente Dilma Rousseff e o atual, Michel Temer, teriam 1% dos votos.

    Ao todo, foram entrevistadas 2.002 pessoas em todos os estados brasileiros entre os dias 18 e 22 de outubro. Essa foi a primeira vez que o Ibope fez uma pesquisa prevendo o cenário eleitoral para a disputa de 2018
Veja os números:

Pesquisa espontânea



Lula - 26%

Bolsonaro - 9%

Marina Silva - 2%

Ciro Gomes - 1%

João Doria - 1%

Dilma Rousseff - 1%

Outros com menos de 1% - 3%

Branco/nulo - 26%

Não sabe/não respondeu - 30%

Com Lula

Lula - 35%

Bolsonaro - 13%

Marina Silva - 8%

Geraldo Alckmin - 5%

Luciano Huck - 5%

João Doria - 4%

Ciro Gomes -  3%

Alvaro Dias - 2%

Ronaldo Caiado - 1%

Chico Alencar - 1%

Henrique Meirelles - 0%

João Amoedo - 0%

Branco/nulo - 18%

Não sabe/não respondeu - 5%

Sem Lula

Bolsonaro - 15%

Marina Silva - 15%

Luciano Huck - 8%

Ciro Gomes - 7%

Geraldo Alckmin - 7%

João Doria - 5%

Alvaro Dias - 3%

Henrique Meirelles - 1%

Fernando Haddad - 1%

Ronaldo Caiado - 1%

Chico Alencar - 1%

João Amoedo - 1%

Branco/Nulo - 28%

Não sabe/não respondeu - 6% 

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração