Pages

quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Secretário de Doria foi demitido porque denunciou corrupção na Controladoria




O ex-secretário do Verde e Meio Ambiente do prefeito João Doria (PSDB) Gilberto Natalini (PV) fez denúncias à Justiça e à Controladoria Geral do Município (CGM) sobre a descoberta de um suposto esquema irregular na pasta antes de ser demitido, semana passada.

De acordo com a denúncia, o esquema era usado para a obtenção irregular de certificados de compensação ambiental para a construção civil de São Paulo.

O fato de Natalini ter sido demitido após a denúncia, segundo interlocutores, levantaria a hipótese de que estaria havendo pressão em relação à obtenção dessas licenças que, na sua gestão, teria ganhado um trâmite mais seletivo e rigoroso.

O ex-secretário citou as irregularidades em processo movido pela construtora Brookfield. A empresa recorreu à Justiça para obter o certificado de um empreendimento. Durante a ação, Natalini e uma funcionária da pasta revelaram as irregularidades.

"Diante das graves irregularidades encontradas em relação a procedimentos envolvendo a emissão tanto de termo de compromisso ambiental e certificado ambiental de recebimento provisório, está ocorrendo maior cuidado e detalhamento na análise dos respectivos requerimentos", afirma Natalini, em conjunto com o procurador municipal Sérgio Barbosa Júnior.

No processo, a chefe da Câmara Técnica de Compensação Ambiental, Regina Barros, dá detalhes sobre a pressão, inclusive com ameaças a funcionários. Ela relatou que a pressão para agilizar processos e beneficiar agências partia dos próprios servidores da pasta. Uma servidora teria inclusive sido avisada para que tomasse cuidado com suas filhas e quando saísse sozinha de casa. "Tem sido muito difícil lidar com o assédio e ameaças que estamos sofrendo na praça de atendimento [por parte das agências]", afirma Regina.

1 Comentários:

redomona disse...

BASTA QUERER SER HONESTO PRA IR PRA PRISÃO!
QUE PAIS É ESTE????????????????????????

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração