Pages

quarta-feira, 28 de junho de 2017

Tucano Alexandre de Moraes é novo relator de inquérito de Aécio Neves



O ministro do STF Alexandre de Moraes, que estava filiado ao PSDB até ser indicado à Corte pelo presidente Michel Temer, foi sorteado o novo relator do inquérito 4392, contra o senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG). Este foi um dos cinco inquéritos abertos a partir dos acordos de colaboração premiada de executivos da Odebrecht, que foram redistribuídos nesta terça-feira (27).

Até agora, outros sete inquéritos surgidos a partir da delação da Odebrecht já foram redistribuídos. Na semana passada, uma das cinco investigações contra Aécio foi sorteada para o ministro Gilmar Mendes.

Alexandre de Moraes também ficou com inquérito 4429, contra os senadores Eduardo Braga (PMDB-AM) e Omar Aziz (PSD-AM).

Já o inquérito 4428, contra o senador licenciado e ministro das Relações Exteriores Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP) e o senador José Serra (PSDB-SP), foi distribuído para o ministro Gilmar Mendes.

O ministro Luis Roberto Barroso será o relator de dois inquéritos, um contra o deputado federal Paulo Pereira da Silva (SD-SP) e outro contra o deputado federal Vicente Cândido (PT-SP).

Gilmar Mendes diz que não se sente “nada impedido” em relatar inquérito contra o amigo  Aécio
 Escolhido relator de um dos inquéritos da Lava Jato que apura denúncias de ex-executivos da Odebrecht contra o senador afastado Aécio Neves (PSDB), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes sinalizou nesta segunda-feira (26) que não se sente “nada impedido”, não vendo “nenhum impedimento” em relatar o caso na corte superior.  Leia também: Por que o MPF de Curitiba não quer o depoimento que envolve  Paulo Preto, que arrecadava dinheiro para os tucanos?

1 Comentários:

redomona disse...

A POUCA VERGONHA INSTITUCIONALIZADA PELO GOLPISTA PRESIDENTE!

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração