Pages

quarta-feira, 24 de maio de 2017

#DiretasPorDireitos Manifestação em Brasilia por diretas, contra Temer e reformas



   Temer convoca Exército e forças militares contra manifestantes em Brasília

  Comandante militar do Planalto coordena ação com tropas da FAB, da Marinha e do Exército

  Raul Jungmann (Defesa) disse que Temer autorizou emprego de Forças Armadas em Brasília a  pedido do pres. da Câmara dos Deputados

Ministro Marco Aurélio Mello, do STF, comenta decreto que autorizou Forças Armadas em Brasília: “Espero que a notícia não seja verdadeira”
Centrais sindicais e movimentos de esquerda de todo o país marcham em Brasília contra Michel Temer (PMDB) e pela convocação de eleições diretas nesta quarta-feira (24).
 -Deputado petista esperam manifestantes - Chamado pelas frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, que lideraram atos contra o impeachment de Dilma Rousseff, e pelas centrais sindicais, a manifestação saiu do estádio Mané Garrincha e segue em direção ao Congresso Nacional.
Mais de 100 mil pessoas.  O número estimado pelos números de  ônibus que vieram de outros Estados
 "A gente não merece passar por isso. Quase não tem nada e o que tem, eles querem tirar", diz o metalúrgico paulista Fernando Oliveira, 27, que saiu do Jabaquara, em São Paulo, na terça-feira (23), às 11h em direção à capital federal.

Entre as muitas categorias presentes, estão os agentes penitenciários. Eles receberam uma salva de palmas ao passar por um dos carros de som que compõe a manifestação.

Entre as entidades presentes, estão a CUT (Central Única dos Trabalhadores), a UGT (União Geral dos Trabalhadores), a CTB (Central dos Trabalhadores do Brasil), o MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto), além de membros de partidos, sindicatos locais, entidades estudantis como a UNE (União Nacional dos Estudantes) e movimentos LGBT.

A Força Sindical também se uniu ao protesto contra o governo. Antes da revelação da delação da JBS, a central do deputado Paulinho da Força (SD-SP), se posicionava apenas contra as reformas trabalhista e da Previdência, mas não pedia a saída do governo.

Muitos carregam bandeiras e camisetas com o rosto de Lula. "O melhor seria se entrasse o Lula mesmo", diz a doméstica Elza de Araújo, 51, que veio de Teresina acompanhar a manifestação.

Os manifestantes são  do Pará, do Rio Grande do Sul, Rio Grane do Norte, Rio de Janeiro, Espírito Santo, São Paulo, Distrito Federal e da Paraíba.

A policia do Temer tenta acabar com a manifestação em frente ao congresso.Com bombas de efeito moral, a Polícia Militar do Distrito Federal tenta afastar os manifestantes que participam, nesta quarta-feira (24) do ato contra o governo do presidente Michel Temer da área próxima ao gramado do Congresso Nacional, que foi isolada. O local é tradicionalmente ocupado durante protestos na cidade.
    Temer que autorizou Forças Armadas na Esplanada para dipersar manifestantes
      Temer convoca Exército e forças militares contra manifestantes em Brasília
                                                              E tudo estava assim


Leia também: A amizade de Temer com os Batista levou Junior Friboi para o PMDB

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração