Pages

sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

PF investiga participação de Geddel em suspeita de fraude na Caixa


Operação da PF apura propina a Cunha e Geddel por fraudes na Caixa

A PF (Polícia Federal) realiza, nesta sexta-feira (13), uma operação para investigar suspeita de fraude na liberação de recursos da Caixa Econômica Federal para empresas entre 2011 e 2013, tendo, entre os alvos, Geddel Vieira Lima, ex-vice-presidente de Pessoa Jurídica do banco e ex-ministro do governo Temer.

Estão sendo cumpridos mandados de busca e apreensão em endereços residenciais e comerciais no Distrito Federal, na Bahia, no Paraná e em São Paulo, informa a PF.

A operação, chamada "Cui Bono?" --referência a uma expressão latina que significa "a quem beneficia?"--, é derivada da Catilinárias. Desdobramento da Operação Lava Jato, ela foi realizada em dezembro de 2015.

Na ocasião, agentes da PF cumpriram mandados de busca e apreensão de documentos na Diretoria-Geral da Câmara dos Deputados, comandada, à época, pelo ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ). A operação também atingiu outros líderes do PMDB.

Envolvidos
De acordo com a Polícia Federal, o esquema envolveria o então vice-presidente de Pessoa Jurídica da Caixa, o vice-presidente de Gestão de Ativos do Banco e empresas dos ramos de frigoríficos, de concessionárias de administração de rodovias e de empreendimentos imobiliários, além de um operador do mercado financeiro.

Uma fonte da agência Reuters afirmou que o ex-vice de Pessoa Jurídica investigado é o ex-ministro da Secretaria de Governo Geddel Vieira Lima.

O esquema envolveria a liberação de recursos da Caixa para as companhias por meio de direcionamento político, com participação de Cunha, em troca de pagamento de propina.A PF não identificou as empresas investigadas.(Com Reuters)Leia ainda: Gilmar Mendes passeia no avião com Temer..O réu, que será julgado por Mendes

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração