Pages

terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Caça-Fantasmas procura prefeito do PTN eleito de Osasco, São Paulo



A Operação Caça-Fantasmas, deflagrada nesta terça-feira, 6, busca o prefeito eleito do município de Osasco, na Grande São Paulo, vereador Rogério Lins (PTN). O Ministério Público do Estado, que comanda a quinta fase da operação, foi informado que Lins está em viagem fora do País. Ele é dado como foragido. Rogério Lins foi eleito prefeito com 61,21% dos votos, superando o atual prefeito, Jorge Lapas (PDT), no segundo turno.

Aos 38 anos de idade, Lins possui duas empresas em Osasco. Quando as urnas lhe deram a vitória, o político foi taxativo ao declarar seu compromisso com a ética e o bem público. Ele afirmou que vai "respeitar o dinheiro público da nossa população".

"É tolerância zero com a corrupção", declarou, na ocasião.

Prisões

A Justiça de Osasco também mandou prender outros treze vereadores osasquenses. Todos estão sob suspeita de envolvimento em um esquema milionário de fraudes na contratação sem concurso público de centenas de servidores. Os prejuízos aos cofres públicos são estimados em pelo menos R$ 21 milhões. As informações são da Assessoria de Comunicação do Ministério Público de São Paulo.

Desde que foi deflagrada, em agosto de 2015, a operação, voltada para desestruturar um esquema funcionários fantasmas e captação de dinheiro de parte do salário dos assessores dos vereadores, já conta com 117 volumes de investigação. Até por volta das 9h00, 73 mandados de busca haviam sido cumpridos.

A denúncia foi oferecida nesta semana contra 217 pessoas, entre vereadores, assessores e fantasmas. Mais de 200 pessoas foram afastadas de seus cargos de forma cautelar pela Justiça, a pedido do Ministério Público de São Paulo. Segundo estimativa do Gaeco de Osasco, coordenado pelo promotor de Justiça Gustavo Albano, o esquema desviou R$ 21 milhões.

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração