Pages

segunda-feira, 14 de novembro de 2016

MPF quer explicações da farra das viagens dos ministros nos aviões da FAB




O Ministério Público Federal do Distrito Federal  (MPF-DF) abriu  inquérito para investigar a farra dos voos nos aviões da Força Aérea Brasileira (FAB). A investigação vai apurar irregularidades dos ministros de Michel Temer, que em cinco meses de governo fizeram 781 viagens nos aviões pelo país.

Os ministros que mais utilizaram aviões da FAB sem divulgarem agendas com justificativa para os voos são os que moram em São Paulo. O campeão de voos é o ministro da justiça Alexandre de Moraes (PSDB), com 85 viagens.José Serra (PSDB), das Relações Exteriores, fez 52 viagens.

 O decreto 8.432, assinado pela então presidente Dilma Rousseff em maio do ano passado, proíbe que ministros usem  aeronaves para viagens a seus domicílios, estabelecendo que só poderão voar em aviões da FAB no caso de missões a trabalho e “em casos especiais” (Clique na imagem para ler)...O presidente da Comissão de Ética Pública da Presidência da República, Mauro Menezes, afirmou que decidiu colocar as 781 viagens nos aviões da FAB na pauta da próxima reunião do colegiado, dia 21 de  novembro, por considerar... Continue lendo aqui

1 Comentários:

geovane disse...

só pra inglês ver

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração