Pages

sábado, 5 de novembro de 2016

Lula: há movimento para criminalizar esquerda no país



Ao participar neste sábado de um ato de solidariedade à Escola Florestan Fernandes, mantida pelo MST em Guararema, no interior de São Paulo, Lula disse que “há um movimento para criminalizar a esquerda no país”. O local foi alvo de uma ação policial - a policia de São Paulo - na sexta-feira.
 Com boné do MST, Lula discursou no evento ao lado de políticos do PT, do PCdoB, do PSOL e lideranças de outros movimentos sociais.
 Temos que nos preocupar. Há um processo de criminalização da esquerda em andamento neste país disse o ex-presidente.
 Agentes da Polícia Civil entraram na Escola Florestan Fernandes, na manhã de sexta-feira, com a justificativa de que cumpririam um mandado de prisão contra uma integrante do movimento como parte da Operação Castra (acampamento, em latim).

O movimento informou que os policiais pularam o portão da escola e a janela da recepção e entraram atirando em direção às pessoas que se encontravam na escola.O ato de ontem na escola tinha o objetivo de repudiar a ação policial no local.

Não é primeira vez que eles ofendem o sem terra, não. Quando era presidente tinha uma quantidade enorme de CPI contra os sem terra — afirmou Lula.

Lula disse ainda que  os integrantes da força-tarefa da Lava-Jato, que,  se comportam como “analfabetos políticos”. Outro dia acordei com 22 policiais dentro da minha casa. Se até eu, fiquei imaginando o coitadinho mais pobre.

Lula disse que as investigações contra ele fazem parte de um movimento mais amplo contra a esquerda. O menor caso neste país é o meu. Tenho 71 anos e tenho casco de tartaruga. Nós temos que nos preocupar com os movimentos sociais.

Lula falou  com representantes de vários partidos e movimentos para defender a criação de uma frente.Penso, que a gente, a partir daqui deve começar a construir uma coisa mais forte, uma coisa que junte mais gente.

Lula acredita que não “adianta cada um ficar gritando no seu canto” e lembrou que “os adversários foram mais competentes” no processo de golpe da presidente Dilma Rousseff. Estamos na hora de construir uma coisa mais sólida, não é partido, não é entidade, é construir um movimento.

Na avaliação de Lula, o movimento das Diretas Já, em que pessoas com ideologias diferentes se unirem em 1984 pela defesa de eleições diretas, deve servir de inspiração. "Precisamos criar um movimento para restabelecer a democracia. Este país já tem tamanho demais para ficar sendo governado de forma totalmente ilegal" Leia mais:Aécio derrotado em 2016 pode ser prévia de Alckmin em 2018


0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração