Pages

segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Defesa de Lula convoca imprensa em Genebra para falar de petição à ONU



A defesa do presidente Lula  convocou nesta segunda-feira, 14, a imprensa internacional, para falar da petição apresentada pelo grupo de advogados  à ONU. Nesta quarta, 16, na sede do Clube Suíço de Imprensa, os advogados Geoffrey Robertson, Valeska e Cristiano Zanin Martins vão "atualizar a imprensa sobre a exaustão dos direitos domésticos de Lula no Brasil e os ataques de direitos humanos sobre Lula.

O comunicado intitulado “O que está acontecendo com Lula”, a equipe falará sobre o fato de que a ONU, no mês passado, aceitou a petição do ex-presidente Lula, delineando abusos cometidos contra ele pelo sistema judicial brasileiro. As Nações Unidas deram dois meses para que o governo responda a essas alegações, prazo que termina no fim do ano.

Em outubro, os advogados do ex-presidente anunciaram que o pedido de abertura de processo para averiguar possível violação de garantias a Lula pelo Estado brasileiro havia sido registrado pela ONU.

Na nota de outubro, os advogados de Lula apontaram que o processo avançou mais um passo na proteção das garantias fundamentais do ex-Presidente com o registro de nosso comunicado pela ONU. É especialmente importante saber que, a partir de agora, a ONU estará acompanhando formalmente as grosseiras violações que estão sendo praticadas diariamente contra Lula no Brasil, diz o texto. Leia também: MPF quer explicações da farra das viagens dos ministros nos aviões da FAB


1 Comentários:

Unknown disse...

Eu sou estou em defesa do nosso presidente e sei que é uma pessoa honesta e gosto de sua técnica no crescimento do brasil

Compartilhei seu artigo em meu site para ajudar no crescimento do site do os amigos do presidente:

https://www.desentupidoradeltafox.com.br

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração