Pages

terça-feira, 29 de novembro de 2016

Campanha de Dilma pagou comício de Temer no Rio de Janeiro



Na lista de despesas de Michel Temer bancadas pela campanha de Dilma Rousseff em 2014 está a "montagem e desmontagem" de um comício na quadra da Portela, no Rio de Janeiro. O serviço foi prestado pela Focal, uma das empresas investigadas no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob suspeita de participar de esquema de lavagem de dinheiro na campanha.

No evento, no dia 18 de outubro de 2014, Temer, então candidato a vice, elogiou Dilma: "Quando o governo vai bem, ele deve se reeleger. Vamos reeleger Dilma pelo que ela fez pelo Brasil e particularmente pelo Rio", disse

Outra lista de documentos mostra os voos feitos por Temer e pagos pela campanha de Dilma. Do fim de julho a meados de agosto, por exemplo, ele fez sete viagens, em helicópteros e jatos Citation e Falcon 2000. Os gastos chegaram a R$ 390 mil.
 Na lista de voos há também o nome dos passageiros que acompanharam o vice nas viagens. Eliseu Padilha, hoje ministro da Casa Civil, estava em quase todas.

"Os documentos comprovam que a chapa Dilma/Temer era única, arcando com os gastos da campanha da candidata a presidente e do vice com viagens e eventos. Ela era única porque não existe presidente sem vice nem vice sem presidente", diz o advogado da campanha de Dilma, Flavio Caetano.

Gustavo Guedes, advogado de Temer, diz que pediu a separação das contas no TSE apenas na parte de arrecadação, e não de gastos, sobre os quais não pairaria "nenhuma suspeita de irregularidade". O tribunal analisa se as contas devem ser julgadas em conjunto ou de forma isolada, o que salvaria Temer de eventual condenação imposta a Dilma. Da Coluna de Monica Bergamo Leia mais: Depois de derrubar o governo para se proteger, Jucá quer ressuscitar MDB

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração