Pages

quarta-feira, 12 de outubro de 2016

FHC pode ser convocado por CPI da Lei Rouanet para explicar captação de recurso



O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB-SP) pode ser convocado pela CPI da Lei Rouanet para explicar a captação de recursos para a sua fundação por meio da lei de incentivo, de acordo com a coluna da Mônica Bergamo, da “Folha de S.Paulo”.

Segundo a jornalista, um requerimento apresentado na comissão propõe ainda a quebra do sigilo bancário, fiscal e telefônico da entidade. A iniciativa de convocar FHC para depor é do deputado Jorge Solla (PT-BA).

De acordo com ele, a fundação está entre os cem maiores utilizadores das verbas da lei Rouanet, com R$ 14,5 milhões. Em 2006, por exemplo, quando ainda se chamava Instituto Fernando Henrique Cardoso, a entidade recebeu R$ 500 mil da Sabesp por meio da Rouanet.

A fundação afirma que já teve três projetos aprovados desde 2004. Segundo a colunista, desde que a CPI foi instalada, parlamentares aliados ao governo Temer já pediram convocação para depoimento de alguns artistas alinhados com o PT. Já a oposição quer chamar personalidades do PSDB, como o próprio FHC e Bia Doria, mulher do prefeito eleito de São Paulo, João Doria.

2 Comentários:

Mary disse...

Seria muito isso, por que pau dá em Chico tem que dá em Francisco! Vamos vê se vão deixar né?! Por diante do que estamos vendo só o PT é investigado e os outros partidos nem thu...

strunfim disse...

Deve intimar os irmãos Marinho e investigar a FUNDAÇÃO ROBERTO MARINHO

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração