Pages

terça-feira, 11 de outubro de 2016

Deputado de SP diz que 'quem não tem dinheiro não faz universidade'



 O deputado federal Nelson Marquezelli (PTB-SP) afirmou nesta segunda-feira, pouco antes da votação da PEC 241 que "quem não tem dinheiro não faz universidade". A medida limitará os gastos do governo em um período de 20 anos.

A declaração, que foi dada durante uma entrevista nos corredores do congresso, vem gerando revolta no Facebook. Em menos de 24 horas, o vídeo com a fala do parlamentar já foi visto por mais de 600 mil usuários e compartilhado por mais de 32 mil pessoas.

No vídeo, quando foi perguntado sobre á situação das universidades no país, Nelson repetiu diversas vezes que, "quem não tem dinheiro não faz universidade". Em seguida ele concluiu, "os meus filhos tem e vão fazer".

A (PEC) 241 e o Projeto de Lei Complementar (PLP) 257 vão congelar e desvincular os gastos públicos por 20 anos, retirar direitos e arrochar os salários dos servidores e acabar com os concursos públicos. O resultado é catastrófico: menos recursos à Saúde, à Educação e às demais áreas vitais que já sofrem com o sucateamento e o abandono.

2 Comentários:

redomona disse...

Bom mesmo, que graças a deus em 20 anos ele já estará pulando fogueirinha com o capeta!! Que nojo!!Existe?

Unknown disse...

É bom que o eleitor veja,quem votou para tirar a dilma e na próxima eleição não continue votando nesse tipo de gente,este comentário deste deputado me dá até vontade de vomitar,mas vou resistir,afinal essa besta só ficará mais dois anos no congresso.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração