Pages

domingo, 30 de outubro de 2016

Aécio se enfraquece com derrota de aliado em BH



A vitória de Alexandre Kalil (PHS) sobre João Leite (PSDB) em Belo Horizonte representou derrota política para o senador tucano Aécio Neves, que não esconde o desejo de ser novamente candidato à Presidência em 2018 pelo PSDB. Aécio apoiou Leite, enquanto o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), reforçou a campanha de Kalil.

Dentro do partido, Alckmin é o principal oponente de Aécio na vaga para 2018. O governador saiu fortalecido após o sucesso expressivo de João Doria (PSDB) na capital paulista ainda no primeiro turno, fato que não acontecia desde 1988. Ao longo da campanha e em seu discurso como prefeito eleito, Doria afirmou que sua vitória lançaria a candidatura de Alckmin em 2018.

O resultado da eleição municipal reafirma mais uma derrota para Aécio em Minas Gerais, seu reduto político. Em 2014, ele fracassou duplamente em casa: foi menos votado que Dilma Rousseff (PT) na disputa pela Presidência e viu seu candidato a governador, Pimenta da Veiga (PSDB), perder para o petista Fernando Pimentel.

1 Comentários:

Antonio disse...

Isso é verdade! Mas não podemos descuidar, pois de uns dias para cá agente tem visto coisas que so viam na época da ditadura, hoje em minas gerais por todo o estado, do nada, sem nenhum fato que justificasse, oito caças da força aérea sobrevoavam as principais cidades como o norte de minas, com essas e outras atitudes que o povo não compreendem, o que dá pra perceber e que se instala uma DITADURA branca, não de militares mas de uma classe mistiça, que norteiam no pais, há no minimo tres anos, vivemos um estado de golpes, onde eleições são mero tapume, "protocolos", o que existe na verdade e uma ditadura camuflada segregante de poderes pontuados nas principais cidades do pais, algo extra nacional e extra democrático, um pais desconhecido enxertado do velho Brasil, país este, que ate aqui esta camuflado, mas suas ações tem feito um estrago gigantesco na democracia, e contra o povo brasileiro

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração