Pages

sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Jandira nocauteia Globo no debate da Globo.

No debate na TV Globo entre candidatos a prefeito do Rio de Janeiro, Jandira Feghali (PCdoB) já abriu dizendo:
"Boa noite, nós estamos aqui na TV Globo e eu não poderia deixar de registrar que essa emissora apoiou o golpe contra a democracia e contra uma mulher eleita.
Esse golpe interrompeu o mandato de uma mulher eleita, que melhorou a vida de todos os vocês e investiu muito nesta cidade".
A Globo sentiu a pancada e se auto-concedeu um ridículo "direito de resposta". O jornalista que apresentou o debate lei nervosa:
"A TV Globo não é obrigada a realizar debate. Se a emissora faz isso é exatamente por apreço à democracia, inclusive se expondo a ter críticas aqui ao vivo, dos candidatos que estão aqui e concordaram em vir participar desse debate. Então, de qualquer maneira quero lembrar também que não é a TV Globo que está sendo avaliada aqui, são os candidatos".
Foi ridícula a resposta porque:

1) Tentou desqualificar com arrogância o direito à liberdade de expressão de uma candidata. Os debatedores (pelo menos os sérios) não são apresentadores do Jornal Nacional que devem obedecer ordens da casa. Isso contradiz o dito "apreço à democracia" da emissora.

2) A resposta foi prepotente ao dizer que "a TV Globo que está sendo avaliada aqui, são os candidatos", como se a Globo estivesse acima do bem e do mal, a ponto de achar que não pode receber um crítica sequer. E é uma crítica que está nas redes e nas ruas em todas as manifestações de rua "Fora Temer" e contra o golpe. Então está sendo avaliada constantemente, sim. Uma resposta mais serena da emissora seria até melhor assimilada pelo telespectador.

3) Mostrou prepotência ao dizer que "não é obrigada a realizar debate". Ok, a lei não obriga, mas a Globo também não faz nenhum favor a ninguém ao transmitir. Além de ser concessionária com obrigação de prestar um serviço público em troca dos lucros que tem na exploração, o último debate antes da eleição é o que desperta maior interesse e dá maior audiência. Se a Globo não quiser transmitir, ótimo. Já vai tarde. Outros canais transmitirão.

2 Comentários:

Unknown disse...

Se morasse no Rio de janeiro eu teria um voto certo nesta mulher.

Mary disse...

É por isso que eu digo Jandira é rocheda!!!! Ela é de mais....

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração