Pages

sábado, 6 de agosto de 2016

Torcedor é retirado à força de arena por protesto contra Temer



                            Torcedor com cartaz 'Fora, Temer' é retirado da arquibancada
A ditadura foi  durante disputa de provas de tiro com arco, na Marquês de Sapucaí e foi registrado por outros torcedores

Um torcedor que estava assistindo à competição de tiro foi retirado pela Força Nacional da arquibancada da Marquês de Sapucaí, onde acontecem as provas.O crime que o cidadão cometeu? Gritou  "Fora Temer", quando foi abordado por quatro policiais.
"Acabaram de levar agora um cidadão que estava assistindo o tiro com arco com cartaz Fora, Temer. Ele estava com o filho, a esposa (pelo que entendi daqui). Não estava fazendo nada demais que atrapalhasse os atletas. Se isso não é uma semente da ditadura germinada, me explica o que é isso, então. Indignada aqui!", postou a torcedora Elika Takimoto.
.
Segundo Freire, o homem, acompanhado de uma mulher e duas crianças "com menos de 10 anos", segurava o cartaz com empolgação e apareceu atrás de uma repórter de TV que fazia uma gravação ao vivo, aparecendo nas imagens. Por volta de 16 horas, o homem foi abordado pelos militares, contou.

De acordo com o cineasta, que estava acompanhado de dois amigos e sentava duas ou três filas acima do homem com o cartaz, os policiais conversaram com ele respeitosamente."Aí o homem dobrou o cartaz e não abriu mais", disse Freire. Cerca de meia hora depois disso, o próprio Freire resolveu fazer seu protesto. "Eu, que também partilho do mesmo posicionamento político, gritei 'Fora, Temer!'", contou o cineasta.

Foi então, por volta das 17 horas, que os militares da Força Nacional voltaram a abordar o homem do cartaz. O vídeo postado por Freire  aqui começa nesse momento e mostra o homem, sentado na arquibancada, sendo abordado por três agentes da Força Nacional. É possível ouvir um dos policiais dizendo ao homem que o celular dele seria confiscado. Em seguida, o agente pede que o homem entregue um cartaz. Nesse momento, o homem se exalta, pedindo para ser respeitado. O policial alega que não estava faltando com o respeito. A mulher que o acompanhava questiona sobre qual a acusação contra ele. Em seguida, surge um quarto agente da Força Nacional e os policiais retiram o homem à força.

"Eu achei que era comigo, tentei avisar que fui eu quem gritou, mas eles disseram que eu não sabia de nada e que ele tinha 'feito outras coisas antes que nós vimos pela câmera'", escreveu Freire no Facebook. À reportagem, ele disse que um de seus amigos é advogado e também tentou interceder, mas os militares seguiam argumentando que Freire e seus amigos não sabiam o que o homem detido havia feito. O Tempo

No Mineirão, em Belo Horizonte, a arquibancada inteira pediu a saída de Temer.
No Rio, durante as finais do tiro com arco, na arquibancada do Sambódromo. Um torcedor gritou bem alto palavras de ordem contra o presidente interino Michel Temer e foi retirado do local pela Força Nacional. No Mineirão, em Belo Horizonte, a arquibancada inteira pediu a saída de Temer.

 Minas, um grupo de torcedores foi vestido com camisetas que formavam a frase 'Fora, Temer', na partida entre França e Estados Unidos, no futebol feminino . Eles ficaram sentados no começo da arquibancada, atrás de uma das goleiras ao alcance de todas as câmeras, e estenderam uma segunda frase: "Volte, Democracia".

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração