Pages

domingo, 7 de agosto de 2016

Lula lidera e venceria Aécio, Serra, Alckmin e Marina



Pesquisa mostra que ex-presidente lidera com quase 30% dos votos e mostra tucanos na faixa dos 18% e Marina Silva com 15%
 Nem o golpe do impeachment sem crime e as arbitrariedades cometidas pela Operação Lava Jato retiraram a confiança da maioria dos eleitores no ex-presidente Lula (PT-SP). Pesquisa realizada pelo Instituto Vox Populi. publicada na revista Carta Capital mostra que se as eleições presidenciais fossem hoje.  Lula seria o mais votado no primeiro turno denotando os candidatos do PSDB e a ex-senadora Marina Silva (PV).

O Vox PopuIi realizou três cenários. No primeiro. Lula disputa contra o senador Aécio Neves (PSDB-MG). Neste levantamento, o petista soma 28% dos votos, contra 18% do tucano mineiro e 15% de Marina Silva. O ex-ministro Ciro Gomes, do PDT, aparece com 6% e o deputado Jair Bolsonaro (PSC, que faz defesa da tortura e da volta da ditadura, tem 7%. Brancos e nulos somam 20%, e outras 7% não sabem ou não responderam.

No segundo cenário contra o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin. Lula amplia a liderança para 29%. o tucano paulista cai para 11% c Marina Silva sobe três pontos percentuais, ficando em segundo lugar com 18%. Em seguida aparecem o deputado federal Jair Bolsonaro (7%) e o ex-ministro Ciro Gomes (6%). Brancos e nulos somam 21%. e 8% não sabem ou não responderam.

O cenário com José Sena também não favorece os tucanos; apesar da campanha jurídico-midiática e da superexposição de mídia do chanceler do governo Michel Temer (PMDB-SP), o ex-presidente In La não deixa a liderança das pesquisas. Disputaixlo contra José Sena. o líder operário mantém 29%, Marina também fica em segundo comum ponto a mais, 19%, enquanto Seira se apresenta um pouco melhor do que Alckmin. com 13%. porém cinco pontos percentuais em relação ao cenário em que Aécio é o candidato do PSDB. e registra 18%. Bolsonaro (1*50 mantém 7% e Ciro Gomes (PDT) os 6%. O índice de brancos e nulos se mantém alto (20%), e 7% não sabem ou não responderam.

REJEIÇÃO E SIMPATIA

A pesquisa Vox Populi que ouviu 1.500 pessoas em 97 municípios do País. também mediu o grau de rejeição e de simpatia aos partidos (PT. PSDB e PMDB).

O levantamento, realizado entre os dias 29 de julho e 1° de agosto, aponta que ao mesmo tempo em que o PT é o partido que mais desperta a simpatia do eleitorado (12%, contra 4% do PSDB), é também o mais rejeitado: 27% dos entrevistados afirmam recusar o PT.

De acordo com o levantamento. 75% dos entrevistados afirmaram não ter simpatia por nenhum partido.

1 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração