Pages

quarta-feira, 6 de julho de 2016

Produção no pré-sal aumenta 15,2% em maio


A produção total de petróleo e gás natural no Brasil no mês de maio totalizou 3,115 milhões de barris de óleo equivalente por dia. A produção de petróleo foi de aproximadamente 2,487 milhões de barris por dia, um aumento de 8,6% na comparação com o mês anterior e de 3,1% em relação ao mesmo mês em 2015. Já produção de gás natural totalizou 99,8 milhões de m³/d, um aumento de 4,2% frente ao mês anterior e de 7,2 % na comparação com o mesmo mês em 2015.
Os dados são da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

Petrobras coloca à venda campos de petróleo no Ceará e em Sergipe

Juntos, os campos produziram em 2015 um total de 13 mil barris de petróleo e gás por dia, o equivalente a 0,5% da produção da estatal no período

A Petrobras informou nesta segunda-feira (4) que abriu concorrência para a venda de nove campos de petróleo localizados no Ceará e em Sergipe. Juntos, os campos produziram em 2015 um total de 13 mil barris de petróleo e gás por dia, o equivalente a 0,5% da produção da estatal no período.

Os ativos foram divididos em dois pacotes. O pacote cearense tem cinco campos e o de Sergipe, quatro. Os interessados terão que fazer lances para cada conjunto de campos.

A estratégia está sendo adotada também no processo de venda de campos terrestres.O plano é se desfazer de US$ 15,1 bilhões.

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração