Pages

sexta-feira, 29 de julho de 2016

Lula nas ruas



Com liderança absoluta na preferência dos brasileiros nas eleições, presidenciais de 2018, conforme tem mostrado todas os institutos de pesquisa do país, o ex-presidente Luiz Inácio! .ula da Silva não só começou a ir para as ruas do Brasil como a se comunicar pela internet através das redes sociais.

Lula na internet

O ex-presidente lançou um .novo site "para reforçar a luta pela democracia e pelo estado de direito nesse grave momento que o País está vivendo". Em vídeo publicado nas redes sociais, Lula foi categórico ao afirmar que "nós vamos falar das conquistas do povo no nosso governo para defendê-las, porque estão ameaçadas e o Brasil não pode andar para trás".

Apelo à ONU

No site de Lula, a matéria principal é o recurso apresentado pelo ex-presidente à Organização das Nações Unidas (ONU) contra os abusos de autoridade cometidos pelo juiz Sérgio Moro, da Lava Jato. No vídeo, Lula convida os internautas para um "grande debate com a sociedade sobre questões políticas, econômicas e sociais".

Violação de direitos

A matéria principal do site de Lula assinala que ele protocolou uma petição na ONU argumentando violação dos direitos humanos na condução da Operação Lava Jato. Para isso, Lula recorreu ao advogado especializado em direitos humanos Geoffrey Robertson, que ficou conhecido por defender Julian Assange, fundador do Wikileaks.

Direitos humanos

Geoffrey Robertson acusa o juiz Sérgio Moro de abuso de poder e diz que o caso vai expor o problema da prisão prevx ntiva e das condenações "injustas" no Brasil, que são feitas baseadas em confissões de suspeitos que só querem sair da prisão. "Este sisfcema viola os direitos humanos fundamentais e já foi condenado por órgãos da ONU", assinala o advogado.

Votos em separado

Os senadores da base aliada da presidenta afastada Dilma Rousseff estao preparando dois votos em separado para apresentarem, na próxima terça-feira, na comissão especial do impeachment do Senado, após a leitura do relatório do senador tucano Antônio Anastasia (MG), que será certamente a favor do afastamento definitivo da presidenta eleita.

Fusão dos votos

Um dos votos está sendo elaborado por senadores do PT e do PDT, mais precisamente Lindbergh Farias (PT-RJ), Gleisi Hoffmann(P DPR),José Pimentel (PT-CE) e Telmário Mota (PDT-RR). O segundo voto está sendo preparado pelos senadores Vanessa Grazziottin (PCdoB-AM) e Randolfe Rodrigues (Rede-AP). Até terça, eles decidem se apresentam os votos em separado ou os fundem em um.

Toma lá dá cá

Do lado dos golpistas, o presidente interino Michel Temer tem acelerado a concessão de cargos para aliados de senadores e deputados para conseguir os 54 votos no Senado que podem afastar de vez a presidenta Dilma. O toma lá dá cá de Temer para expulsar Dilma do poder começou desde que ele assumiu interinamente a presidência da República.

Acalmar o Centrão

Ontem, por exemplo, para acalmar os ânimos do grupo de 13 partidos liderados por PP, PR, PTB, PSD e Solidariedade (SD), conhecido como Centrão, o interino Michel Temer fez várias nomeações de indicados de deputados desse grupo para cargos federais. O mesmo grupo do Centrão, necessário para ele ter maioria no Congresso, es tera receber mais cargos nos próximos dias.

Golpe parlamentar

Enquanto espera retornar ao Palácio do Planalto até o fim de agosto, a presidente Dilma Rousseff voltou ontem a denunciar o "golpe parlamentar" no Brasil, ressaltando que convocará um plebiscito para a reforma política se voltar ao poder, em entrevista à revista Time. Ela disse estar convicta de que poderá reverter seu processo de impeachment.

Jogos Olímpicos

Sobre a cerimônia de abertura da Olimpíada, Dilma disse ser "presidenta eleita por 54 milhões e meio de votos. Eu não vou ficar nos Jogos Olímpicos numa situação extremamente injusta, porque fui eu que fiz os jogos Olímpicos, no meu governo". Para a presidenta, o evento não foi um erro para o Brasil, que está preparado para receber os atletas e os turistas.

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração