Pages

sábado, 30 de julho de 2016

Investigado na Lava Jato,EUA nega visto para Romero Jucá



Ministro interino do governo interino de Michel Temer, o senador Romero Jucá (PMDB-RR) teve seu pedido de visto negado pelo governo norte-americano para uma viagem aos Estados Unidos. A solicitação de visto foi realizada no início deste mês, pouco antes do recesso parlamentar. O motivo teria sido o fato de Jucá ser investigado na Lava Jato, segundo a coluna de Jorge Moreno Bastos, no jornal O Globo deste sábado (30).

Jucá ficou conhecido por ser o primeiro ministro a pedir demissão no governo de Temer, depois de vir a público uma gravação na qual ele ele defende o impeachment da presidente Dilma Rousseff para "estancar a sangria" da Lava Jato, numa tentativa de interromper as investigações sobre o esquema de corrupção na Petrobras.

Embora tenha deixado o Ministério do Planejamento logo após o escândalo das gravações do ex-diretor da Transpetro Sérgio Machado, Romero Jucá é, atualmente, um dos nomes que integram o chamado "núcleo duro" do Palácio do Planalto. Sua participação no governo faz com que Temer cogite a possibilidade de reintegrá-lo oficialmente na Esplanada dos Ministérios.
Leia também: O que há por trás das propagandas do Alckmin nas redes sociais e jornais...Mensalão tucano?

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração