Pages

sexta-feira, 3 de junho de 2016

'The New Yorker' compara Brasília a santuário de canalhas


Jornal critica mudança de governo brasileiro de Dilma para Temer

Matéria publicada no site do The New Yorker nesta quinta-feira (2) faz duras críticas às mudanças recentes ocorridas no governo brasileiro, com a substituição de Dilma Rousseff por Michel Temer na presidência.
A reportagem critica o fato de Temer ter escolhido um ministério composto apenas por homens brancos, enquanto metade da população é de mulheres, e uma porcentagem similar tem ancestrais indígenas ou africanos.

O texto do New Yorker aponta como erros acabar com os ministérios das Mulheres, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos, enquanto escolheu Alexandre de Moraes como ministro da Justiça, acusado de "enviar esquadrões da morte" para lutar contra o crime em São Paulo.

O New Yorker continua sua crítica com uma lista já bastante conhecida pelos brasileiros, como a nomeação de Blairo Maggi (“O Rei da Soja”) para o Ministério da Agricultura, o fim e retorno do Ministério da Cultura e o fato de Romero Jucá ter sido pego em escutas telefônicas tentando abafar a Operação Lava Jato.

Por fim, o texto do New Yorker fala que para os brasileiros recuperarem plenamente a saúde de sua democracia, os políticos brasileiros não podem mais viver como se estivessem em um "santuário para canalhas".

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração