Pages

terça-feira, 21 de junho de 2016

PF descobre lavagem de dinheiro a partir de avião de Eduardo Campos



Operação Turbulência, deflagrada nesta terça-feira, desarticula organização criminosa suspeita de movimentar R$ 600 milhões. Empresas envolvidas também têm ligação com a Lava Jato

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira (21) a Operação Turbulência com o objetivo de desarticular uma organização criminosa especializada em lavagem de dinheiro que atuava em Pernambuco e Goiás e movimentou, segundo a PF, R$ 600 milhões desde 2010. As investigações começaram após análise de movimentações financeiras suspeitas detectadas nas contas de empresas envolvidas na aquisição da aeronave que transportava o ex-governador de Pernambuco e então candidato à Presidência, Eduardo Campos, em seu acidente fatal.

Há suspeita de que parte dos recursos que transitaram nas contas examinadas serviam para pagamento de propina a políticos e formação de caixa dois de empreiteiras. O esquema criminoso sob apuração encontrava-se ativo, no mínimo, desde o ano de 2010.

Segundo os investigadores da operação Turbulência, “a PF constatou que essas empresas eram de fachada, constituídas em nome de ‘laranjas’, e que realizavam diversas transações entre si e com outras empresas fantasmas, inclusive com algumas empresas investigadas no bojo da Operação Lava Jato“.

Cerca de 200 policiais cumprem 60 mandados judiciais, sendo 33 de busca e apreensão, 22 de condução coercitiva e cinco de prisão preventiva. Ainda são cumpridos mandados de indisponibilidade de contas e sequestro de embarcações, aeronaves e helicópteros dos principais membros da organização criminosa.

Tanto os presos como os conduzidos coercitivamente serão levados para a sede da Polícia Federal em Recife. Os envolvidos responderão, na medida de seu grau de participação no esquema criminoso, nos crimes de organização criminosa, lavagem de dinheiro e falsidade ideológica.

1 Comentários:

Unknown disse...

Eu parabénizo a polícia federal, e o procurador Rodrigo Janout coordenador da operação lava jato. Por seus bons serviços prestados àh população brasileira, mas também ao ex-presidente Lula, q deu altonomia ah polícia federal e os ministérios públicos o livre poder de interligar e punir os culpados envolvidos em esquemas criminosas de curupçao no país. E parabénizo também a presidenta Dilma por ter recolocado o ministro Rodrigo Janout ao cargo de procurador, Q e considerado um homem muito sério a frente da procuradoria geral união. E q já foram acusados de quererem barrar a operação lava jato, como se não tivessem sido eles q deram altonomia as duas instituições, como q nos outros governos nunca aconteceu isso de algumas denúncias de curupçao serem investigadas e concluídas. Nem tão pouco já se viu alguém sendo preso por curupçao nesse país, só no governo do collor e isso custou seu impeachment também, hoje o da presidenta Dilma, mas tudo pq eles não fizeram como nos outros governos q a polícia federal e os ministérios públicos foram amordaçados, e nenhuma investigação foi pra frente e ninguém foi preso também, mas ela nunca parou

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração