Pages

sexta-feira, 17 de junho de 2016

Michel Temer vai fechar TV Brasil. Só pode existir a TV dos tucanos em SP



O presidente interino Michel Temer enviará ao Congresso nos próximos dias um projeto de lei reduzindo a atuação e os custos da Empresa Brasil de Comunicação (EBC). Na prática, a proposta é fechar a TV Brasil. A informação é da Folha de S.Paulo.

Temer tem pressa de rever a lei da EBC, criada em 2007 pelo ex-presidente Lula para fortalecer o sistema público de comunicação, já que o Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) pode julgar a qualquer momento a liminar que permitiu a Ricardo Melo voltar ao comando da empresa, depois de ter sido trocado pelo presidente interino.

A ideia é extinguir a TV Brasil e manter as demais linhas de negócios, como a agência de notícias, produção independente de conteúdo, monitoramento de mídia, o portal, entre outras.

À Folha, a presidente do conselho da EBC, Rita Freire, disse que as mudanças pretendidas por Temer não se justificam e que o caráter público da emissora se revela em programas como o Estação Plural, ligados à diversidade sexual, e o Caminhos da Reportagem, conteúdos que não se veem em redes privadas. "O que a EBC precisa é desvinculação da Presidência da República", afirmou Freire. Pelo visto Temer só quer funcionando TVs e jornais que não façam oposição a ele. Caso da TV Cultura, mais conhecida como a TV do PSDB, mas bancada com dinheiro público  em São Paulo

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração