Pages

sexta-feira, 27 de maio de 2016

Cristovam Buarque é alvo de protesto de professores em Fortaleza



"Eu te imploro, até de joelhos, vote contra o impeachment da presidente", pediu, chorando, a educadora Lillian Pacheco, da Chapada da Diamantina (BA), ao senador Cristovam Buarque (PPS-DF). Em visita a Fortaleza, Cristovam Buarque que votou pela abertura do processo foi recebido com protesto de professores em defesa do governo Dilma.

Cristovam participava da Conferência Internacional Saberes para uma Cidadania Planetária. Segundo Lillian, emoção é decorrente da certeza do "golpe", além do "retrocesso" que o governo de Michel Temer (PMDB) representaria para a educação. Para a professora que trabalha em comunidades quilombolas, permanência de Dilma garante programas sociais a "indígenas e pobres". Após palestra, cerca de 20 pessoas levantaram-se e dirigiram-se a ele segurando cartazes que pediam pela volta de Dilma.

Questionado por um deles sobre como seria possível melhorar a educação no governo Temer, o senador respondeu: "É impossível fazer o que eu defendi aqui com esse governo que está aí e também com o que ficou por 13 anos no poder (Lula e Dilma), mas quem escolheu o Temer foi a Dilma". Em entrevista ao jornal O Povo  ele lamentou ocorrido, mas disse que votou pelo impeachment "com convicção".

2 Comentários:

Maia Oswaldo disse...

Helena, há muito que esse VELHACO chafurda nos porões da DITADURA. Após sua saída do PT, esse mau-caráter se juntou à NATA PODRE da política brasileira. Deixou de ser professor para atuar como CANALHA. O meu recado à esse VELHACO é que após participar do GOLPE, seu nome será rejeitado até para presidir liga de escola de samba. Quem brinca com o povo jamais será perdoado. Vade retro, VELHACO!

Unknown disse...

CRISTOVAM VOCE NAO VOTOU POR COVIQUIÇAO VOCE VOTOU POR VINGANÇA CONTRA LULA E DILMA

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração