Pages

terça-feira, 26 de abril de 2016

Supremo autoriza a abertura de mais dois inquéritos contra Cunha



O Supremo Tribunal Federal (STF) autorizou nesta segunda-feira, 25, a abertura de mais dois inquéritos contra o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), no âmbito das investigações da Operação Lava Jato. Os pedidos foram encaminhados pela Procuradoria-Geral da República no último dia 18 e autorizados pelo ministro Teori Zavascki, responsável pelos processos que apuram os desvios na Petrobrás na Corte.

Na sexta-feira, 22, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, havia dito numa palestra na Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, que, "em breve", o Supremo deveria "considerar mais duas" denúncias contra Cunha. "Não podemos admitir que o terceiro homem na linha sucessória tenha um passado como o dele", afirmou Janot na ocasião.

Os dois novos inquéritos correm sob segredo de Justiça. Em março, Cunha se tornou o primeiro parlamentar réu em uma ação na Lava Jato, pelo suposto recebimento de propina em contratos de navios-sonda com a Petrobras. Até agora, há cinco processos contra o presidente da Câmara tramitando no Supremo.

Em um deles, são investigadas as contas ilegais mantidas por Cunha na Suíça. A mulher do parlamentar, Cláudia Cruz, e a filha, Danielle Dytz, também são alvo dessa investigação, mas, não terem foro privilegiado, os processos das duas foram enviados à primeira instância, em Curitiba, sob a condução do juiz Sérgio Moro.

Há ainda um procedimento que foi aberto com base nas delações dos empresários Ricardo Pernambuco Júnior e seu pai Ricardo Pernambuco. O inquérito é baseado em indícios de que o peemedebista teria recebido R$ 52 milhões em propina nas obras do Porto Maravilha. Estadão Conteúdo

2 Comentários:

Maia Oswaldo disse...

Helena, depois que a moçada lavou a frente da SUCURSAL DO GOLPE com casca de alho, alfazema, benjoim, alecrim e sal grosso, o Teori resolveu autorizar a abertura de mais dois inquéritos contra o maior e mais perigoso correntista suíço. Parece que agora a coisa vai. Vai, HELENA, para o aterro sanitário de Brasília, a exemplo do que ocorreu com os processos contra RENAN, TEMER, AÉCIO, ANASTASIA, AGRIPINO, JUCÁ, SERRA, ABDELMASSIH, DANIEL DANTAS e outros bandidos que foram salvos pelo gongo. Essa tal de suprema corte já está com o prazo de validade vencido. Bem que os brasileiros poderiam denunciá-la às CORTES INTERNACIONAIS, para o bem do Brasil. Notável saber jurídico e reputação ilibada não é para qualquer togado.

Bel disse...

Temer: "AS TAREFAS DIFÍCEIS EU ENTREGO À FÉ DE EDUARDO CUNHA"
https://www.facebook.com/jornalistaslivres/posts/362966133827270

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração