Pages

sexta-feira, 8 de abril de 2016

Escolas estaduais mandam bilhete para pais de aluno pedindo alimentos para merenda



Propina da merenda escolar  vai para campanha eleitoral e os pais de aluno compram a merenda...

Enquanto o dinheiro da merenda vai para o bolso de tucanos e aliados para pagar campanhas eleitoral, mães de alunos de escolas estadual tem recebido “cartinhas” para mandar para a escola alimentos para fazer a merenda. Veja um desses bilhetes que este blog recebeu

A  operação Alba Branca investiga um esquema de propina e  fraudes em licitações da merenda escolar no governo de Geraldo Alckmin (PSDB), em São Paulo. 

Tudo veio a tona através de depoimento do ex-presidente da Coaf (Cooperativa Orgânica Agrícola Familiar) Cássio Izique Chebabi  que denunciou à Polícia Civil o  esquema de superfaturamento na compra de merenda escolar e cobrança de propina  para pagar dívidas de campanhas eleitorais, do deputado tucano e presidente da assembleia Legislativa de São Paulo, Fernando Capez (PSDB), dos  deputados federais Baleia Rossi (PMDB) e Nelson Marquezelli (PTB), e os deputados estaduais  Luiz Carlos Gondim (SD) e o secretário de Logística e Transportes deputado Duarte Nogueira (PSDB),  segundo investigação do Ministério Público.Contratos de ao menos 22 municípios estão sob investigação, em negócios que movimentaram R$ 209,8 milhões em 2015, diz a investigação da Promotoria.

Enquanto isso, escolas apelam para os pais de aluno para fazer a merenda das crianças...E algum tucano vai pra cadeia?

5 Comentários:

Maia Oswaldo disse...

Helena, a PONTE PARA O FUTURO já começou a fazer estragos na educação das crianças de SÃ PALO. Os jornais da REDE LAVA JATO DE SONEGAÇÃO e suas cúmplices vão noticiar que a culpa é da DILMA. Um recado ao PICOLÉ DE CHUCHU e sua GANGUE: vocês só enganam aquela GENTALHA que vai à PAULISTA aplaudir LADRÃO. Vão tomar no CUNHA e levem junto o CUNHA, TEMER, SKAF e seus patinhos. Ia esquecendo: por que as escolas não utilizam os ovos dos patinhos da FIESP?

Manuel Fernando disse...

E a culpa é do Lula e da Dilma???

ZÉ POVO disse...

E essa oposição pediu educação PADRÃO FIFA na copa de 2014 e o gov. Alckmin já fechou mais de 1.300 salas de aula.

ZÉ POVO disse...

Maia Osvaldo, a PONTE PARA O FUTURO que é uma cópia do projeto liberal de Aécio e Armínio Fraga prevê a retirada da obrigação constitucional de investimento da União em educação.

ZÉ POVO disse...

Goiás e São Paulo já preparam terreno para a PONTE PARA O FUTURO em São Paulo já fecharam mais de 1.300 salas de aula.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração