Pages

sexta-feira, 1 de abril de 2016

Anunciantes da Globo apavorados com boicote a seus produtos.


Do Sidney Rezende

Protestos contra a Globo preocupam anunciantes
Redação SRZD

A sucessiva multiplicação de palavras de ordem, faixas e cartazes contrários ao Grupo Globo nas manifestações populares a favor da democracia e a rejeição estampada nas redes sociais - inclusive expressada por artistas contratados - começa a preocupar anunciantes. O temor de algumas companhias é que este movimento possa crescer e expor ao risco as suas marcas e o consumo dos seus produtos.

A sistemática cobertura a favor do impedimento da presidente Dilma Rousseff e o noticiário envolvendo o ex-presidente Lula acenderam o sinal de alerta nas direções de marketing de grandes empresas.

Numa reunião fechada realizada ontem no fim da tarde, em São Paulo, e que o SRZD teve acesso ao resultado final, dois presidentes que representam os interesses de companhias que estão entre os 30 maiores anunciantes do Brasil, seis vice-presidentes de empresas de áreas diversas que atuam em higiene e limpeza, setor automotivo e varejo decidiram encomendar uma análise a uma agência internacional de acompanhamento de postagens na internet para avaliar os humores dos consumidores em relação aos produtos e serviços dos patrocinadores.

A ideia é que o estudo seja concluído em até 90 dias. E o parecer se restringirá às marcas que já anunciam nos veículos do Grupo Globo.

Um dos executivos chegou a desabafar: "Todos respeitamos a Globo pelo seu profissionalismo e pela larga vantagem sobre os demais órgãos de comunicação, mas o jornalismo está manipulando de forma criminosa e já há movimentos nas redes sociais pressionando nossos consumidores a não comprarem os produtos que produzimos. Assim não dá. Isso não pode crescer". A fala causou um certo mal estar no ambiente. O silêncio enigmático dos demais sinalizou concordância com a análise e a preocupação de como criar uma alternativa publicitária ao maior meio de comunicação do Brasil.

A Globo, por sua vez, já se manifestou oficialmente, várias vezes, no sentido de que apenas informa os fatos políticos com isenção. E que não é geradora dos acontecimentos políticos e econômicos que noticia.

61 Comentários:

Sandroka13 disse...

Estou só aguardando a lista para fazer o boicote, pois não assisto a TV Globo

Cride disse...

SR, saudades de ti, desfe o tempo do RJTv... Tens que voltar para a TV! Abraços!

Unknown disse...

Estou indignado com o Banco do Brasil patrocinando o Mau Dia Brasil. é tão absurdo ver os comentários daqueles repórteres mal humorados e falam mal do BB. Sou cliente do BB já reclamei ao Banco e não concordo. Acho que há algo errado nisso. Já deixei de consumir todos os produtos de limpeza e higiene anunciados na Globo e estou dando preferencias a produtos locais e da agricultura familiar. Boicote total à Rede Tóxica, inclui os produtos que patrocionam.

Luiz disse...

Rede globo mentirosa, lixo ,suja, hipócrita, sonegadora, vamos sim fazermos uma grande movimentação, para que não comprem nada dos seus ANUNCIANTES maldita !!!!!

Reginaldo Batista Sartes disse...

e vai conseguir enganar alguém?

Carolina Sodré disse...

queremos a lista dos anunciantes de 2016 para podermos deixar de consumir produtos das respectivas marcas e também compartilhar com os amigos. grata.

esta é minha banda Luciano Huk disse...

Atenção brasileiros não vamos comprar nenhum produto que a GLOBO anuncia em seus programas e de preferência nos horários nobres , ex: Domingão do Fastão,Jornais da Globo "Estaduais e Nacionais, novelas,futebol da Globo ,Luciano Huck, Encontro com Fátima Bernardes, etcs...... e tal . Se todos que foram para as /Que votaram em Lula/Dilma não ver os canais da Globo e ai sim começamos a DESTRUIR a GLOBO /Globosta...... Vamos curtir/ Compartilhar gente / geral, Vamos que vamos detonartudo do Grupo de Rádio e TVS.

AGNALDO ... GUINA ... DUNGA ... GUI... disse...

Definitivamente , isenção não é o que a rede Globo de televisão , uma concessão pública , faz !!!
Informe fatos políticos , é tentar transmitir verdades , de a a z , e não apenas daqueles que se negam a atender aos caprichos desta emissora .
Informar fatos políticos é mostrar ao mundo os desvios da merenda em São Paulo , com o mesmo vigor , que a referida emissora (nem gosto de citar o nome , porque muito me enoja ) faz em relação aos ataques ao PT .
Se um escândalo de desvios de merendas , metros , trens , privatarias , ocorresse num governo que não fosse , o partido que esta emissora defende , mascara , esconde , o Brasil imediatamente teria a isenção (KKKKKKK) que este lixo de emissora balbucia , como se todos fossem culpados !!!
A greve dos professores em SP , aproximadamente 93 dias e esta emissorazinha , nada falava , para que o Brasil , não tomasse conhecimento do desgoverno de SP, mas , em contrapartida , dedicou com muita intensidade , tempo ao seu isento noticiários a greve das federais ... Isso é isenção ???
Vamos sim boicotar imediatamente e com muita veemencia as marcas anunciantes nesta emissora .
Não tenho candidato politico , anulei meu voto , mas , não me deixou enganar e a população esta acordando para isso , inclusive seus próprios profissionais , de um golpe midiatico desta emissora contra a presidenta , que , não foi eleita com meu voto , mas foi eleita pelo povo (mais que 54 milhões de votos !).

Unknown disse...

Então comecemos a campanha contra os anunciantes e seus produtos! O que é que está faltando para iniciarmos! A parte mais sensível e dolorosa dessa gente é o bolso! Avante, não compremos produtos ou pelo menos diminuamos a compra de produtos anunciados pela Grobo!

Minos Adão Filho disse...

Prezados Senhores,
Já não assisto a Globo a muito tempo e agora passei a não consumir produtos que fazem campanha de divulgação na Rede Globo, achamos que seu fabricantes estão contribuindo para quebra do estado de direito e democrático no Brasil e mais já estamos desenvolvendo o site que logo estará pronto ampliar nossa campanha contra a Globo, ela já está em curso na internet, vai se intensificar aguardem, o jogo ainda nem começo. Tenham a certeza de uma coisa, empresário não tem partido e não joga dinheiro no lixo.

Leandro disse...

Está passando da hora de fazer um movimento neste sentido. E não só anunciantes do JN, mas de apresentadores declaradamente golpistas.

Nivia de Melo disse...

A Globo é sim maliciosa e faz de sua programação a incitação a violência e ódio. Mentirosa , facista e golpista como foi em 1964. Não vamos deixá-la em paz. Boicotaremos todos, digo, todos mesmos, os produtos anunciados por essa emissora de má fé.

FALA Brasil disse...

.... a principal, a Friboi. Da bancada do Boi. Que distribui dinheiro a todos os partidos para defender seus privilégios. Confinam as pessoas, através da mídia, para permanecerem comedoras de cadáveres de animais. É comprovado, uma vida sem consumir cadaveres de animais é mais saudável para as pessoas e ao meio ambiente. E o principal, é uma questão de justiça e ética em prol da defesa, dos direitos e da liberdade aos animais. Animais não são apenas cães e gatos! Pela libertação humana e dos outros animais, go vegan!

Unknown disse...

Excelente ideia, na verdade quando vamos ao supermercado ou vemos um produto que é patrocinador do JN ou jormal da Globo, imediatamente a memória cria uma visão de repulsa causando uma vontade de comprar outro produto que não nos lembre da sacanagem diária uqe adentra nossos lares no horário nobre. Apóio e vou aderir.

Professor Zeluiz disse...

Estamos diante de um fenômeno interessante: é a MUDANÇA de hábito acarretada pelas redes sociais com a otimização da comunicação.

coppabacs disse...

Concordo, eu particularmente acredito que empresas que anunciam ma globo, participam do golpe também, pois estao dando poder a ela.

Unknown disse...

#AnunciouNaGloboNãoCompro

Roberto F da Costa disse...

Jamais compraria um carro desta marca porque eles anunciam e sustentam o GRUPO GLOBO, de televisão, jornais e revistas, que com seu jornalismo de esgoto pregam o GOLPE DE ESTADO contra a democracia brasileira. A KIA MOTORS, com seu apoio tácito ao GRUPO GLOBO, subvencionando-o com seus anúncios, se torna cúmplice de ações antidemocráticas, não merecendo por isso receber nosso dinheirinho! VAMOS TODOS BOICOTAR AS MARCAS QUE FINANCIAM OS GOLPISTAS!

ed65cycling.blogspot.com disse...

olha eu, ja nao compro por essa es ataques covardes dessa emissora, na minha casa nao se assiste globo, nem agora, nem nunca...prefiro tv a cabo, novelas ja nao se assitia, meus filhos cresceram, falei q tv so trazem fantasias e violências..e que produtos anunciados na globinho, trazem carístias nos produtos...ainda bem que tem os concorrentes..

Nene disse...

ja parei de comprar vários produtos anunciados pela globo !

Unknown disse...

Poderiam começar tirando os anúncios do governo federal, que, de acordo com alguns blogs, somaram R$6,2 BILHÕES nas administrações Lula e Dilma...

mark richter disse...


BOICOTE AOS ANUNCIANTES DA GLOBO

Copiem e compartilhem, esta é a melhor forma de se afetar os negócios da emissora do golpe!

HAVAIANAS - FIAT - CACAU SHOW - CREFISA
NATURA - ITAÚ - ARIEL - EXTRA - NET
KOPENHAGEN - McDONALDS - GUARANÁ BLACK
VIVO - SKOL ULTRA - CASA BAHIA - WALMART
CLOSE UP - ITAIPAVA - JEEP RENEGADE - DOVE
VISA - NEXTEL - L´OREAL - SNICKERS
GOL VOLKSWAGEN - TIM - BUSCOPAN

Unknown disse...

Pois é! E os dois presidentes, em 14 anos de mandato não foram capazes de fazer a lei da mídia e, ainda, engorda os meios de comunicação com polpudas verbas. É impressionante.

Maia Oswaldo disse...

Helena, transmita minhas condolências aos anunciantes enlutados. É que a GLOBOSTA acaba de morrer e quem anuncia naquela porcaria já pode pegar o passaporte na PF do Paraná e seguir direto para a FUNERÁRIA "SÓ FALTA VOCÊ". Senhores anunciantes, antes da partida rumo à MANSÃO DOS MORTOS, recomendo que todos façam uma vaquinha e promovam uma "festa do arromba no salão nobre da FIESP" com a presença dos GOLPISTAS que acabam de tomar no CUNHA. Boa viagem!

Dito Vivaldo disse...

Esse é o Calcanhar de Aquiles da globo. Anunciou na globo eu não compro

Luiz Alberto disse...

Vai crescer essa onda de rejeição... quem estiver anunciando nessa empresa partidarizada verá seu produto diminuir em números de vendas ao invés de aumentar.
#euboicotoanunciantes

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Se é para assistir a Globo, desligo a TV... não me presto a assistir .... e quero a lista dos produtos. ..já tenho tirado muitos de minhas compras anunciados por este canal.

Unknown disse...

Se é para assistir a Globo, desligo a TV... não me presto a assistir .... e quero a lista dos produtos. ..já tenho tirado muitos de minhas compras anunciados por este canal.

Karla Yotoko disse...

Rabib's, Riachuelo, Seara, Natura, Itaú, Crefisa, Visa, Hawaianas, Cacau Show, Casas Bahia, Extra, Wallmart, Carrefour, Fiat, Volkswagen, Jeep, Antarctica, Brahma, Itaipava, Skol, Unimed, Porto Seguro, MacDonald's, Vivo, Claro, Tim, Nestlé.

jose edson disse...

Boicote total,eesa onde vai crescer..

Unknown disse...

Boicote aos anunciantes da globo .

Unknown disse...

Disse quase tudo . É isso aí e mais um pouco.

Wollensmarcia disse...

Quero a lista dos anunciantes para junto a amigos e familiares , deixarmos de consumir seus produtos!!!
Uma concessionária de TV não pode ser tão parcial , reacionária, e se achar no direito de incentivar tanto ódio inconsequentemente, querendo um golpe de Estado. Márcia Wollens

Unknown disse...

HOJE DEIXEI DE COMPRAR UM PRODUTO CEARA

Unknown disse...

Globo abusa e manipula. Anunciou nesta mídia golpista eu tô fora

Pjoteiros disse...

Temos que Boicotar mesmo e divulgar ao Máximo. Empresa séria não Apoia um Golpe de Estado.

JD Justiniano Duarte da Rosa disse...

Eu já não assisto mais Jornal da Globo. Prefiro os da Band e SBT, que são mais isentos. Na hora que a lista de patrocinadores sair, boicoto mesmo. Pq a Globo tem que ter isenção ao dar a notícia e não ficar fazendo o jogo de interesse dela própria.

CatarinaZS disse...

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1209380842425130&set=p.1209380842425130&type=3&theater

Está rolando esta lista no Facebook

Unknown disse...

Uma campanha internacional, durante as Olimpíadas, pedido para os atletas estrangeiros não conceder entrevista a Globo seria interessante.

)uliano Rọsa disse...

Boicote à Globo já faço há tempo. Apoio totalmente o boicote aos produtos anunciados.

glebernaime disse...

#AnunciouNaGloBoEuNaoCompro

Unknown disse...

Para ser eficiente poderíamos durante um não consumir sandália da marca anunciada pela Globo. Priorizando a pridução regional. Existe centenas da marcas produzidas regionalmente. No Ceará na região do Cariri são muitas marcas. Além do mais estaríamos fortalecendo as economias regionais. Que tal?

GARI disse...

REDE GLOBO se acha "maior" que o Brasil. Vários,a maioria,dos políticos tremem na base só de pensar que a GLOBO pode acabar com a carreira deles numa só reportagem e com isto a GLOBO deita e rola fazendo com que a cúpula sinta-se composta de verdadeiros Deuses e que podem peitar todos os poderes deste país. BRASIL refém da GLOBO ???? ABSURDO DOS ABSURDOS. NUNCA.

Unknown disse...

EU TAMBÉM ESTOU ANALISANDO A LISTA DOS ANUNCIANTES PARA ADERIR AO BOICOTE. A FORMA DESLAVADA COM QUE A GLOBO TENTA MANIPULAR O PÚBLICO É REALMENTE ESCANCARADA. INSTIGOU A CRISE POLÍTICA QUE VIVENCIAMOS E AGORA VAI PROVAR DE SEU PRÓPRIO VENENO COM A SAÍDA DOS PATROCINADORES EM FUNÇÃO DA CRISE ECONÔMICA GERADA E AGORA POR CONTA DO BOICOTE QUE VAMOS MOVIMENTAR.

Unknown disse...

Vamos botar pra fuder com ela.

Celso disse...

A globo mente e modifica a opinião, inclusive sem uso de técnicas corretas: na ultima sexta-feira, uma reporter da globo comparou o número absoluto dos manifestantes no domingo pró-impeachment e os da quinta a noite. Ora, qualquer aluno de estatística de graduação sabe que para comparar populaçoes diferentes, tem um tratamento estatistico especifico e não é possivel dizer que uma populaçao de classe média, no domingo - dia de folga - e sem problemas de deslocamento é maior do que uma manifestação de pessoas que possuem poder aquisitivo menor, em dia útil da semana, provavelmente ao sair do trabalho e com pouco tempo de movimentação para a jornada seguinte, podem ser comparados com números absolutos... a Globo só fez isso para dizer que no domingo tinha mais gente, mas comparando as populações, retirando a parcela rural e o fato do dia ser diferente, não dá para afirmar que é maior. A menos é claro que a maior parte do pessoal da quinta, tivesse uma proporção dos 54 milhoes de votos da Dilma...

Unknown disse...

Também estou nessa. E também não assisto a globo. A rede é insuportável.

Unknown disse...

Temos que começar pelas grandes marcas que são as que mais pagam. Coca-Cola, Volkswagen, Fiat, Friboi, Casa Bahia, P&G, etc...Dá pra ficar sem, existem muitos similares nos mercados. Fechemos a Globo.

Cleuza disse...

Concordo com todos e fechemos a Globo. Eu tb não a assisto faz tempo. Considero uma tv deseducativa

Unknown disse...

Aqui em casa n assistimo a globo é vamos boicotar os produtos p ela anunciados.

ESMERALDO CABREIRA disse...

Eu já começei minha batalha contra a EMPRESA GLOBO-MOSSACK!
ESTOU REFAZENDO MEUS HÁBITOS DE CONSUMO E IGNORANDO ANUNCIANTES NA GLOBO e na VEJA! É BOM... FAZ BEM AO MEU EGO... e mostra que tenho FORÇA PESSOAL contra um MONSTRO DE 20 BILHÕES DE DÓLARES.
Todos na LUTA! UNILEVER E NESTLÉ Conseguiram minha atenção nesta semana... Agora leio todos os rótulos.
ANUNCIOU NA GLOBO-VEJA... eu NÃO COMPRO.
Esmeraldo Cabreira Mestre e Doutor em Ciências UFRGS.

Unknown disse...

Tem tanto tempo q n vejo a globo q nem me lembro mais dos seus anunciantes

Unknown disse...

Vamos divulgar a lista

Jorge disse...

A Band anda pior que a Globo, a recolha indo para o mesmo caminho e o menos golpista o ABR,mas andam mudando a TV zBrasil que faz cobertura mais isenta

Unknown disse...

Rede Globosta e CIA é tóxica aos nossos ouvidos e nossa mente, subestima nossa inteligência com seus noticiários venenosos, já não assisto há anos, lamento para quem gasta energia vendo porcaria, só o que salva são os artistas. Boicote não só a GloboGolpista, mais também a toda mídia que só pensa no dindim que recebe, não tem responsabilidade nenhuma com a informação verdadeira.

Zhilton disse...

Bem colocado A guinada!

Unknown disse...

Não assisto a GrOBO já faz um bom tempo, na verdade ninguém na minha casa assiste.

Unknown disse...

Boicote apoiado!

maumau disse...

Boicote apoiado sim

Roberto Azevedo disse...

Parei de assistir a Rede Globo, esse lixo não entra mais na minha casa. E os produtos que são patrocinadores desse lixo também não.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração