Pages

sexta-feira, 4 de março de 2016

Somos todos Lula.



Não adianta querer prender e arrebentar o presidente Lula achando que vão destruí-lo. Já o prenderam na ditadura e a ditadura caiu. O apartheid na África do Sul prendeu Nelson Mandela e caiu.

Lula nem pertence mais só a sua própria pessoa. Ele representa um projeto popular nacional. Lula é o fim da fome, o fim da miséria no Brasil, é o projeto nacional de um país de todos, da igualdade racial, da justiça social, de melhores salários e melhores aposentadorias, de crianças na escola e jovens na universidade, de médicos para todos, de moradia decente para todos, de mais direitos para todos, da participação popular nos destinos da nação, do Brasil potência. Mas potência popular com as riquezas ficando para todo o povo brasileiro.

Por isso somos todos Lula. Lutamos por ele, sobretudo, porque Lula é quem melhor teve e tem a capacidade de liderar esse projeto. Mas lutamos também porque é covardia o que estão fazendo com ele.

E não venham com mentiras contra Lula, porque quem dera todo político fosse honesto como ele. Foi, possivelmente, o presidente que saiu com menor patrimônio da presidência. Ganhou dinheiro sim, mas legitimamente, depois de deixar a presidência, com palestas.

Seus filhos são pequenos empresários. Não foram nomeados diretores de estatal como um jovem Aécio Neves recém-formado foi nomeado diretor da Caixa no governo Sarney. Não viraram diretor de banco privatizado pelo pai, como ocorreu com o filho de Alckmin. Não ganharam concessões públicas de TV, nem de lavra de mineração. Não foram funcionários fantasmas em gabinetes de senadores. Não viraram sócios de bilionários como a filha de José Serra.

E Lula criou um Instituto voltado para cooperação do Brasil com a África e a América Latina. Se tivesse criado um instituto picareta para defender o cartel da imprensa ou dos bancos ou da geopolítica estadunidense estava tudo "certo". Mas defender a integração com pretos e "cucarachos"? Ah... isso só pode ser crime na cabeça dos coxinhas doentes, racistas e preconceituosos.

É injustiça e covardia o que estão fazendo com Lula, por isso temos que defendê-lo e não podemos nos omitir.

Não adianta quererem destruí-lo para entregar o pré-sal a estrangeiros, e também para o mercado financeiro globalizado e corrupto nos escravizar. E para o "B" sair dos BRICS e virar colônia econômica dos EUA. Porque vamos derrubar esse entreguismo e servilismo. Somos todos Lula.

3 Comentários:

Olivia Maria disse...

Muito bom lembrar tudo que Lula fez de bom para o povo brasileiro.

Unknown disse...

Sempre !!! Sempre Lula !!!

Unknown disse...

#somostodoslula

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração