Pages

terça-feira, 29 de março de 2016

Saída do PMDB deixou Planalto de bom humor: abre espaço para um novo governo.



A entrevista coletiva do ministro Jaques Wagner sobre a saída do PMDB do governo não deixa margem de dúvidas: o Palácio do Planalto ficou mais leve, até o humor melhorou.

Aliás, a popularidade de Dilma deve subir, pois o PMDB tem uma das piores imagens políticas para o povo, associada à corrupção e que contaminava a imagem do governo.

E o PMDB nem é um partido tão grande assim. Pode ser substituído por outros. E estava sendo um estorvo no governo, porque em vez de ajudar a governar, como os partidos aliados devem fazer, estava atrapalhando, sabotando, traindo e ainda contaminando com a má imagem.

Livrar-se da novela do PMDB ser ou não governo foi um alívio.

E como disse Jaques Wagner agora dá para renovar o governo, dando uma virada, reorganizando a base governista com outros partidos, mesmo que seja menor, mas será mais consistente, mais comprometida com as transformações sociais que o povo deseja.

Quem não deve estar gostando disso é muito peemedebista que já percebeu que Temer e Cunha vão afundar o PMDB. Não vão conseguir dar o golpe e ainda ficarão com fama de golpistas, traidores e de ratos que abandonam o navio.

#RenunciaTemer bombou nas redes sociais

A saída do PMDB do governo gerou críticas pela população. Nas redes sociais bombou a mensagem #RenunciaTemer cobrando coerência e fazendo piadinhas.

Afinal anunciar sair do governo e não largar o osso do cargo de vice eleito na aba da Dilma, foi considerado sem-vergonhice pelos internautas.

5 Comentários:

brasilpensador.blogspot.com disse...

HA VARIOS MINISTROS DO PMDB, que disseram que nao deixam os seus ministerios.Otimo entao a Presidente deve ver os cargos que nao sao poucos e me parece que sao mais de 700 que gente que abandonou o governo e colocar pessoas ligadas a esses ministros, e de outros pártidos. Todos os politicos que tiverem pessoal colocados em secretarias e ministerios devem ser demitidos e colocados no lugar gente que apoia o governo.

Leo disse...

RIP, aqui jaz um conglomerado que dizia ser um partido!

Brandao disse...

Cheira a suicídio político essa do PMDB.

Antonio Emilson disse...

O Governo precisa ser ágil na formação da nova base. E precisa escolher pessoas de caráter, de conduta inquestionável para não dar margem a críticas e ataques dos golpistas. O Governo está tendo uma oportunidade excelente para formar um Governo sem os golpistas e chantagistas do PMDB.

MARCOS. F.L. disse...

Atônio Emilson, concordo com você.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração