Pages

quinta-feira, 17 de março de 2016

“Não é possível dirigir o país sendo analfabeto”, diz FHC sobre Lula



Em declarações dadas nesta quarta-feira (16) sobre a nomeação do ex-presidente  Lula ao ministério da Casa Civil, o também ex-presidente Fernando Henrique Cardoso fez duras críticas ao seu sucessor no Planalto, chegando até a afirmar que o país não poderia ser dirigido por um "analfabeto". Para FHC, a nomeação de Lula é "escandalosa" e representa "um erro do ponto de vista da organização do governo".

"Tem que ter cabeça nova, não é só ser político, é preciso conhecimento. Conhecimento é fundamental. Você não pode dirigir esse país sendo analfabeto. Não dá", disparou o tucano, em referência clara a Lula.

Ao afirmar que "não se pode dirigir esse país sendo analfabeto", o ex-presidente FHC comete uma agressão a 54,5 milhões de brasileiros com mais de 25 anos que, segundo dados do IBGE, são analfabetos.

Polêmica

De acordo com FHC, com a nomeação de Lula para a Casa Civil, a presidente Dilma Rousseff será alvo de ainda mais cobranças por parte do Congresso.

"Por aí não vai. A Casa Civil no Brasil, e isso eu disse a ele lá atrás, é o comando da máquina administrativa do governo, não é da política. Alguém tem que comandar a máquina administrativa para as coisas acontecerem. Se nomear um político para o comando da Casa Civil vai se fazer confusão entre política e administração, e isso vai servir para o Congresso cobrar", disse o ex-presidente, em evento da seguradora Tokio Marine, na manhã de hoje.

Por fim, FHC criticou as propostas de Lula para a economia: "Ele está agora em uma fase de baixar juros e aumentar o crédito. É uma volta para trás, é um mau momento. Se seguir nessa direção, se o poder político dele aumentar, vai atrasar mais".

FHC esquece que "escandaloso é pagar pensão de amante através de contratos obscuros".

1 Comentários:

NNA ESCUTA disse...

Mesmo sendo "analfabeto" não levou bronca de Bill Clinton e fez um governo milhões de vezes melhor que o de fhc e nem precisou esconder filhos. Por isso a revolta. Despeito é inveja.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração