Pages

terça-feira, 15 de março de 2016

Gravação de Mercadante: é prova de inocência.

Atualização: Me informam que esta não é a única gravação. Mas pelo que li, as outras também inocentam.



Acho que Mercadante já cometeu muitos erros políticos, mas dessa vez a gravação que um assessor de Delcídio fez de uma conversa dele é prova de inocência, ao contrário do que o PIG está manipulando.

Vamos aos fatos:

1) Em nenhum momento é falado algo que comprometa o PT ou o governo.

2) Ele afirma com todas as letras que não tem problema nenhum Delcídio fazer delação pois nunca fez nada que o comprometesse.

3) Afirmou claramente que a saída deve ser institucional e pelos meios legais.

4) Em momento algum ele fala em nome do governo. Em nenhum momento ele fala sequer no nome da presidenta Dilma.

5) Em nenhum momento ele fala em usar prestígio de cargo para conseguir qualquer coisa indevida.

6) Em nenhum momento ele sugere qualquer coisa que seja obstrução da justiça. Ele faz críticas à prender um senador sem ser em flagrante (como muitos juristas fizeram, e criticas à decisões judiciais é direito de opinião de qualquer cidadão). E faz críticas à votação dos Senadores que autorizaram a prisão.

7) Ele se oferece para ajudar apenas no sentido de encontrar soluções dentro da lei para revogar a prisão. Diz que pode conversar com advogados conhecidos dele do departamento jurídico do SENADO (sequer é advogado do poder executivo). Diz que pode conversar com senadores para ver se podem revogar a autorização de prisão de um senador por votação no plenário, o que é legítimo. E diz que uma alternativa também é levar demandas ao STF (legítimas e públicas, como cansamos de ver comitivas da oposição indo pressionar ministros na véspera de julgamentos do interesse deles) em busca do que considera ser direitos de um senador em exercício do mandato, como é Delcídio.


Conclusão: criticar politicamente o Mercadante é uma coisa. Outra bem diferente é embarcar na manipulação da Veja, que nem é a cabeça do Mercadante que quer. Usam o Mercadante apenas para derrubar Dilma e impedir o Lula de voltar.

1 Comentários:

José Henrique disse...

Dilma está pagando pelos erro de ter deixado os politicos petistas que na realidade são tucanos enrustidos, tipo Delcídio, Mercadante, Suplicy e muitos outros.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração