Pages

sábado, 5 de março de 2016

Instituto Lula dá show de consciência política em cima da pichação do ódio.

Buraco aberto na porta do Instituto Lula por estilhaços da bomba - que a polícia do Alckmin não descobriu quem explodiu até hoje - foi aproveitada na obra do artista Todyone. 

Todyone, artista engajado, está fazendo um grafite sobre o genocídio da população pobre, preta e periférica, que deverá daqui para a frente, ser a marca visual da fachada do Instituto Lula.

Vandalismo burro de grafiteiros manipulados pela mídia no portão do Instituto Lula, feito de madrugada, virou um mural da luta popular por cidadania:


Do jornalistas Livres:

Na madrugada deste sábado (05/3), o portão do Instituto Lula foi pichado com frases contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. "Lula ladrão. Basta de corrupção. Sua hora chegou corrupto." O portão já tinha sido alvo de outro ataque, no dia 31 de julho do ano passado, quando uma bomba de fabricação caseira foi arremessada contra ele, deixando um buraco na chapa de aço.

A assinatura da pichação permite a identificação dos autores. Trata-se de uma grife antiga em São Paulo, chamada “Os Bicho Vivo”, que intervém em casos de grande visibilidade. Eles também picharam "Suzane assassina", em 2006, contra Suzane Richthofen, acusada de matar os próprios pais, quando ela já estava presa.

Aproveitando o furo deixado na porta do Instituto Lula no atentado do ano passado, o artista de rua TodyOne está neste momento realizando um grafite sobre o genocídio da população pobre, preta e periférica, que deverá daqui para a frente, ser a marca visual da fachada do Instituto Lula.

O jovem Todyone tem perfil bem distinto dos "Bicho Vivos". “O Tody é da nova geração e é engajado pra c******, arte educador. Gente finíssima, pai de família. Um broderzaço da ZL”, diz um admirador do grafite.

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração