Pages

terça-feira, 15 de março de 2016

Delação de Delcídio: contra Dilma e Lula, blá-blá-blá. Contra Aécio tem provas na gaveta do MPF.


A delação de Delcídio atira em todo mundo: Michel Temer, Aécio, ex-presidentes da Petrobras no governo FHC, o prefeito do Rio Eduardo Paes (PMDB-RJ), o líder do PSDB na Câmara Carlos Sampaio e vários outros.

Quando mira Dilma, Lula e gente do PT, quase sempre não passa de bate-papo do que ele ouviu em uma rodinha da oposição.

Algumas mentiras já foram desmentidas. Exemplo: a conversa de Dilma e Lewandowski em Portugal. Delcídio não estava presente e diz que "ouviu falar" que foi sobre Lava jato. Todos os dois interlocutores desmentiram. Não existe nem mais o que investigar.

Outra coisa difícil de acreditar: o próprio Delcídio disse que o presidente do STJ, ministro Joaquim Falcão, seria o padrinho jurídico da nomeação de Marcelo Navarro Ribeiro Dantas (ambos são do estado do Ceará). E que, para ser nomeado, teria o "compromisso" de votar a favor de habeas-corpus para presos da Lava jato.

Delcídio conta a estória de que teve duas conversas "em código": uma com a presidenta Dilma e outra com Navarro, onde Delcídio diz que não falou com nenhum dos dois sobre Lava jato. Mas falou que a palavra "compromisso" era um código que ambos entenderam.

Ai, ai, ai... o duro é os Procuradores da República aceitarem essa conversa mole em um termo de delação premiada.

A estória é tão ruim de acreditar e tão absurda que, se Dilma tivesse controle sobre votos do presidente do STJ e de quem ele indicasse, não precisaria e nunca iria usar Delcídio como garoto de recado.

Boa parte da delação de Delcídio, principalmente sobre Lula e Dilma, são opinativas: "Na opinião dele ele acha que fulano sabia disso ou daquilo". "Ele entendeu isso ou aquilo". É coisa que deprecia o trabalho do MPF no acordo de delação, nestas bases. Pois fica parecendo coisa induzida, como "plantar" indícios apenas para ter um ponto de partida para tentar emplacar uma investigação sobre Dilma e Lula, sem ter motivo de fato.

Até a parte que fala do Aécio, se dependesse só da palavra do Delcídio seria frágil, mas o problema é que as coisas que Delcídio fala do Aécio, o esquema da Lista de Furnas, o mensalão tucano aecista e contas da família no paraíso fiscal de Luxemburgo, tem documentos probatórios nas gavetas do MPF. É só tirar da gaveta.

A íntegra da delação está aqui.

2 Comentários:

Maia Oswaldo disse...

Arre porra, Helena! Graças a Deus que não respingou nada em nós. Minha finada mãe conhecia essa quadrilha na palma da mão. Dizia-me a velha: Pai, afastas do meu filho esse bando.

René Amaral disse...

Doto Janô faça o favô
Tô lhe estranhando
Investigar a Dilma
Citada uma vez
E protege aécio
Delatado todo mês

E olha que já se vão seis

Tome tenência
Seu promotô
O que lhe move a consciência?
De onde vem tanta bondade?
Tanta leniência
Quando perde a vontade
De olhar o que surge da lama
Lambuzando nome e fama
desse que em franca decadência
Ainda goza do seu favor

Quando é que aécio
Tukano predador
Vai cair nas presas
Do cara que escondeu
E tanto deMorô
A vazar a delação contra Tukano traidor.

Olha que já avisei
A história é muda
Mas tem ouvidor e enxergador
Lá no futuro e sem xiste
Quando aprender a falar
Vai contar a estória triste
Do vexame que é o senhor

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração