Pages

terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Tucano que meteu a mão na grana da merenda escolar em SP virou alvo da Gaviões em estádio



No último domingo, durante clássico diante do São Paulo, a torcida organizada corintiana Gaviões da Fiel protestou com faixas na arena do alvinegro. Três alvos eram diretos e expressos: Confederação Brasileira de Futebol, Federação Paulista e Rede Globo. A terceira faixa fazia referência a um antigo adversário: o atual presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, Fernando Capez, do PSDB.

Capez é inimigo declarado das torcidas organizadas desde o início da década de 1990, quando era Promotor de Justiça em SP e chegou a conseguir a extinção das torcidas Independente e Mancha Verde, de São Paulo e Palmeiras, respectivamente.
 As torcidas chegaram a ter patrimônio confiscado, sedes fechadas e atividades interrompidas. Passaram a ter seus sócios cadastrados e fiscalizados pelo Ministério Público e Polícia Federal.

Em 2007, Capez foi eleito deputado estadual pelo PSDB – em 2015, chegou à presidência da Assembleia Legislativa. Na sua atuação como parlamentar surgiram denúncias que, anos depois dos embates da década de 90, recolocaram o deputado estadual na mira das organizadas – desta vez, da Gaviões.
Capez foi citado em um depoimento pelo lobista Marcelo Júlio como um dos beneficiários de um esquema de extorsão por superfaturamento e propinas  de merendas na rede pública de ensino. Capez  foi alvo da faixa que perguntava "quem irá punir o ladrão de merendas?", levada pela Gaviões à Arena Corinthians. Veja imagem acima

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração