Pages

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Listão da bancada pró-Chevron no Senado. #PreSalEdoBrasil


 Senado aprova projeto que entrega pré-sal a estrangeiros

O Plenário do Senado aprovou nesta quarta-feira o substitutivo do senador Romero Jucá (PMDB-RR) ao PLS 131/2015, que revoga a participação obrigatória da Petrobras no modelo partilha de produção de petróleo, em voga na exploração da camada pré-sal. Originalmente de autoria do senador José Serra (PSDB-SP), ele tramitava em regime de urgência. O projeto segue agora para a Câmara dos Deputados.

Pela lei atual, aprovada em 2010, a Petrobras deve atuar como operadora única dos campos do pré-sal com uma participação de pelo menos 30%. Além de ser a empresa responsável pela condução e execução, direta ou indireta, de todas as atividades de exploração, avaliação, desenvolvimento e produção. O projeto seguiu para a Câmara dos Deputados.



(Leia também "Qual seria o preço de um voto no Senado para doar o pré-sal a estrangeiros?")

Os senadores pró-Chevron votaram "SIM", os senadores a favor da Petrobras votaram "NÃO":



Obs: Humberto Costa (PT-PE) foi e é contra o projeto. Teve que se abster pela sua condição de novo líder do governo no Senado. Coube a ele exigir mudança no texto para garantir pelo menos a preferência à Petrobras. Como negociador que conseguiu a mudança não poderia votar contra. Além disso, já era sabido que seu voto não mudaria o placar.

1 Comentários:

Antibosonaros disse...

Investigações de corrupção, com indiciamento e julgamento dos culpados na grande maioria dos países desenvolvidos ou em desenvolvimento, é apenas CASO DE POLÍCIA E JURÍDICO, que por sua vez além das penalidades cabíveis afastam os sentenciados de funções públicas ou de contratos oficiais.

Infelizmente no Brasil, é motivo para justificar a outorga das riquezas nacionais ao insaciável capital estrangeiro, em especial norte americano e europeu.

A oposição golpista e vazia de conteúdo sem nenhuma proposta de interesse do povo brasileiro, teima em OBEDECER O CONSENSO DE WASHINGTON com o qual se comprometeram durante o famigerado GOVERNO VENDILHÃO DA PÁTRIA DO FHC/PSDB!

Sem nenhuma consulta pública, o VAMPIRÃO SERRA e seus asseclas com partidinhos de aluguel, colocam em PAUTA PRIORITÁRIA a VOTAÇÃO DA OUTORGA DO PRÉ-SAL e consequente esfacelamento da PETROBRAS.

AFINAL SEMPRE FOI A PROPOSTA DA DIREITA CONSERVADORA O DESMONTE DO ESTADO! SE OS BRASILEIROS CONSCIENTES NÃO TOMAREM POSIÇÃO FIRME, CAMINHAREMOS CELEREMENTE PARA O DESMONTE DO BRASIL QUE FICARÁ COMO MAIS UM SATÉLITE DOS ESTADOS UNIDOS.
TODOS OS BRASILEIROS DE BOM SENSO PRECISAM AGIR URGENTEMENTE NA DEFESA DA SOBERANIA DE NOSSA NAÇÃO E DE SUAS RIQUEZAS! GOLPE NUNCA MAIS!

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração